2018/10/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link Deco M9 Plus já disponível em Portugal


A TP-Link apresentou o Deco M9 Plus, o sistema de conectividade Wi-Fi Mesh com um hub inteligente integrado.

O Deco M9 Plus é uma solução tri-band que oferece uma velocidade combinada AC2200 (400Mbps, na banda de 2.4GHz; e 867Mbps em cada uma das bandas de 5GHz) numa área de até 233m2 por unidade, e que utiliza tecnologia MU-MIMO. Isso significa que é capaz de transmitir informações para vários dispositivos ao mesmo tempo, garantindo cobertura total sem fios em qualquer canto da casa. O Deco M9 Plus integra um hub capaz de controlar dispositivos SmartHome de mais de uma dúzia de fabricantes como Alexa, Nest ou OSRAM. Esta solução inclui suporte a ZigBee HA 1.2 e IFTTT, permitindo a conexão a lâmpadas, termostatos, chaves, sensores de movimento e de presença, já existentes em casa, sem necessidade de hardware adicional. A TP-Link simplificou a gestão do ecossistema Smart dentro de casa com o Deco App, disponível para iOS e Android. O TP-Link HomeCare é um conjunto avançado de controlos Trend Micro para total segurança e optimização. As funções de controlo parental ajudam a gerir e monitorizar o acesso de menores à Internet e atribuem-lhes perfis de utilizador, que podem ser usados para bloquear o acesso a determinados aplicativos e sites, estabelecer limites de tempo e filtros por idade, para um acesso seguro e responsável. A Qualidade de Serviço (QoS) permite priorizar facilmente a largura de banda para os aplicativos ou dispositivos mais importantes, portanto, se quiser assistir a um filme, pode priorizar o streaming ou o media player para uma transmissão 4K.

O Deco M9 Plus é vendido em embalagens de uma ou três unidades, que podem ser personalizadas para colmatar as necessidades de cobertura contínua de Wi-Fi de quase 700 metros quadrados.


HAMA apresenta linha de acessórios Active Line



A Hama apresentou a Active Line, uma gama de acessórios inteligentes para lazer, desporto e actividades no exterior.

Os modelos Aqua permitem tirar fotos e filmar debaixo de água em completa segurança: concedem protecção total ao seu dispositivo graças ao corpo estanque da bolsa, que protege o seu iPhone contra a sujidade e oferece um índice de protecção IP68 contra imersão prolongada a uma profundidade de água de 8 metros. As bolsas de cintura "Running", para quem pratica corrida, foram pensadas no transporte de objectos pessoais, mas também no uso de um smartphone: uma divisória no seu interior garante que não hajam impactos entre os seus pertences. A bolsa "Playa" está pronta para os exteriores: protege o seu smartphone contra a sujidade e tem um índice de protecção IPX8 contra imersão prolongada em água. Resistente, mas flexível, a bolsa tem também um mecanismo de protecção no topo que encerra seguramente o que quiser guardar lá dentro, quer seja um smartphone, documentos ou dinheiro. Os auriculares "Active" são para quem leva o desporto mais a sério, com uma classificação IPX5 para maior protecção contra suor e outros líquidos, e um cabo que permite que os auriculares sejam usados tradicionalmente ou em gancho. As braçadeiras desportivas "Running" fazem do seu braço um suporte para o seu smartphone. O material antiderrapante garante que mesmo durante os treinos mais intensos, a braçadeira não vai colocar em risco o seu smartphone.

Os modelos Aqua estão disponíveis por um preço de venda de 34,99 euros. Todos os modelos de bolsas "Running" podem ser adquiridos por 19,99 euros. Os modelos "Playa" custam 12,99 euros e os auriculares "Active" estão disponíveis por 19,99 euros. Finalmente, as braçadeiras "Running" podem ser adquiridas por preços a partir dos 19,99 euros.


Sleepbuds da Bose cancelam o ruído para se dormir melhor



A Bose apresentou os Sleepbuds – os primeiros auriculares in-ear da empresa com o propósito de disfarçar o ruído para que consiga dormir melhor.

Estes auriculares sem fios, os mais pequenos alguma vez criados pela Bose, combinam um design ultra confortável com sons suaves para bloquear, ocultar e substituir os ruídos que habitualmente interferem com o sono. Esta proposta revolucionária, que passou por uma campanha de crowdsourcing no Indiegogo e que conquistou quase três mil apoiantes, vem com uma selecção de 10 faixas pré-carregadas que simulam as frequências de barulhos causados pelos vizinhos, de quem ressona, de ruídos de animais de estimação e de trânsito, etc. – que depois são escondidos sob uma camada de áudio tranquilizante. Os Sleepbuds são o primeiro produto da Bose a usar tecnologia que disfarça o ruído. Não cancelam activamente o ruído, não são auriculares com uma característica adicional e não fazem streaming de música. Cada detalhe foi optimizado para apenas um objectivo – um melhor sono, toda a noite, todas as noites. Os Sleepbuds usam Bluetooth de baixa energia, são compatíveis com iOS e Android, e incluem a app Bose Sleep que torna mais fácil actualizar, controlar e configurar os auriculares. Os utilizadores podem definir uma hora de alarme, escolher a faixa que desejam ouvir, o volume que funciona melhor para o ambiente – e imediatamente ouvir ondas delicadas em vez de alguém ruidoso ao seu lado, folhas ao vento em vez da festa dos vinhos, turbinas eólicas à distância em vez do burburinho na rua, e muito mais.

Os Bose Sleepbuds já estão disponíveis no mercado português em branco e com um acabamento brilhante desde 269,95 euros.


Hama lança nova linha de colunas Bluetooth Gentleman



A Hama apresenta a linha de colunas Gentleman, manifestamente inspiradas na personalidade, robustez e integridade que caracterizam um cavalheiro, elementos esses que se destacam no próprio design.

Os grandes êxitos da música de dança no seu smartphone ou a compilação de jazz no seu tablet – seja qual for o seu género musical favorito, pode desfrutar da melhor qualidade de som com as Gentleman através de qualquer dispositivo compatível com Bluetooth e activação por NFC onde guarde as suas músicas – até a sua colecção de MP3 pode ser reproduzida diretamente através de um cartão microSD. E além de suportarem funções de controlo remoto com "Play", Pausa, Música Seguinte e Música Anterior, as colunas também podem ser usadas como sistema de mãos livres durante chamadas. Pequenas e compactas, as Gentleman não esquecem a sua inspiração, apresentando um estilo marcante e reduzido ao essencial com um elegante tecido a envolver a coluna e uma alça em couro. Para os mais aventureiros, ou simplesmente para quem aprecia piscinas ou pratica actividades na praia, as Gentleman são guarnecidas pela norma IPX5, que protegem contra jactos de água, a banda sonora dos seus momentos não será interrompida mesmo que a coluna seja molhada.

A coluna mono Gentleman-S pesa 140g, mede 8 x 3,6 x 8 cm, tem uma autonomia de 6 horas e uma potência de 3W a 1000 mAh, e está disponível por 24,99 euros. A coluna estéreo Gentleman-M pesa 550g, mede 17,5 x 4,5 x 11 cm, pode estar activa durante 9 horas, tem uma potência de 10W a 2200 mAh e pode ser adquirida por 39,99 euros. Finalmente, a coluna estéreo Gentleman-L pesa 1050g, mede 24 x 5 x 16 cm, proporciona até 12 horas de música contínua, tem uma potência de 20W a 4400 mAh e está à venda por um preço de 59,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)