2018/10/16

Xiaomi Mi Mix 3 será revelado ainda este mês


A Xiaomi tem estado bastante calada quanto ao Mi Mix 3, mas parece que finalmente o sucessor dos modelos que popularizaram o design "full-screen" está prestes a ser revelado.

Embora o Mi Mix da Xiaomi não tenha sido o primeiro smartphone a esforçar-se para se livrar das margens em redor do ecrã (a Sharp já o tinha feito bastante tempo antes), foi aquele que ficou associado a essa imagem. Depois do primeiro modelo que mantinha uma margem maior na parte inferior, que foi reduzida no Mi Mix 2 e Mi Mix 2S, estamos agora prestes a conhecer aquele que realmente irá concretizar essa missão em pleno.

O Mi Mix 3 vai adoptar um design full-screen, sem margens de maiores dimensões (bem, a inferior continua a ser ligeiramente maior, mas de forma praticamente insignificante) e também sem recorrer ao "notch", que continua a ser foco de contestação para alguns utilizadores. Em vez disso, a Xiaomi recorre a um sistema que faz deslizar a secção traseira, de modo a que se tenha acesso à câmara frontal. Isto poderá causar problemas em termos de reconhecimento facial, mas espera-se que seja compensado pela presença de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Quanto ao hardware, espera-se um Snapdragon 845 e 8GB de RAM...

Considerando que o Mi Mix 2S foi um dos modelos com direito ao Android 9 Pie, será de esperar que também este Mi Mix 3 possa seguir o mesmo caminho, o que muito iria contribuir para o seu sucesso no ocidente - embora não faltem fãs do MIUI que não se preocupem com esse aspecto. Só falta saber a que preço é que irá chegar cá! :)

2 comentários:

  1. Promete...!
    Mas de facto "falta saber a que preço é que irá chegar cá!"... :D

    ResponderEliminar
  2. Interessante....sim senhor...

    ResponderEliminar