2018/11/23

Apple retoma produção do iPhone X


Depois dos descontos nos iPhones XR feitos no Japão, parece que a Apple está a reactivar a produção do iPhone X do ano passado, como forma de cumprir com os contratos de fornecimento dos painéis OLED da Samsung.

Os relatos de que os novos iPhones não estão a vender no volume esperado chegam de todos os quadrantes, mas agora chega uma indicação que será das mais estranhas até à data. Para além das notícias sobre os fornecedores a queixarem-se dos cortes e redução nas encomendas de componentes para a produção dos iPhones deste ano (XR, XS e XS Max), temos uma que diz que a Apple está a reactivar a produção do iPhone X.

Isto torna-se estranho porque o iPhone X foi um modelo descontinuado pela Apple, que optou por manter em produção o iPhone 7 e iPhone 8 para preencher a gama de acesso aos iPhones. No entanto, isto está a ser justificado pela necessidade da Apple cumprir o compromisso assumido com a Samsung, para a compra de uma certa quantidade de painéis OLED.

Se isto se vier a verificar, significa que a Apple poderá ter que reajustar a sua gama de modo a continuar a oferecer o iPhone X, encaixado entre o iPhone 8, o XR e os XS, que actualmente têm preços base de 719, 879 e 1179 euros. Este escalonamento permitiria à Apple colocar o iPhone X no patamar dos 979 euros sem grandes problemas - embora não se deva esquecer que já se pode encontrar o iPhone X a 849.99 euros em promoções.


Não é a primeira vez que a Apple falha nas suas previsões. O iPhone 5c era também um modelo em que a Apple tinha depositado grandes expectativas, e que se veio a revelar uma desilusão junto dos consumidores. Pelo lado oposto, o iPhone SE foi um modelo que a Apple parece ter feito a contragosto, e que se veio a revelar um sucesso. Por isso, o importante será reagir da melhor forma aos desejos do público... e para isso teremos que aguardar mais alguns meses, para ver qual será a resposta da Apple.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. ovembro de 2018 às 19:28
    Título: "Apple retoma produção do iPhone X"

    Post: Bem eu não acredito lá muito mas uma vez falhou nas previsões de vendas do 5C...

    ... que nunca ninguém soube quais eram, digo eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... agora em português...

      Eliminar
    2. Título do post: "Apple retoma produção do iPhone X"

      Texto do Post: "Bem eu não acredito lá muito mas uma vez falhou nas previsões de vendas do 5C..."

      ... que nunca ninguém soube quais eram (as previsões de vendas do 5C) , digo eu (Aires) ;-)

      Está a faltar alguma coisa?

      Eliminar
    3. Terás que perguntar aos sites da especialidade da marca:
      https://www.cultofmac.com/267001/iphone-5c-flopped/

      Eliminar
    4. Que não seja por isso ;-)
      https://appleinsider.com/articles/14/03/22/apples-iphone-5c-failure-flop-outsold-blackberry-windows-phone-and-every-android-flagship-in-q4

      Eliminar