2018/11/06
Apple watch lança watchOS 5.1.1 corrigido para o Apple Watch
Depois da suspensão do watchOS 5.1 por estar a encravar alguns Apple Watches, a Apple disponibiliza uma versão corrigida.
A principal novidade deste watchOS 5.1.1 será o facto de já não encravar os Apple Watch após o processo de actualização, mas uma vez que quem se arriscou a instalar o watchOS 5.1 pode nunca ter visto as novidades que iria trazer, podemos relembrar que será agora possível realizar chamadas FaceTime audio em grupo, com até 32 pessoas; há novos watchfaces; novos emoji; e diversas melhorias e correcções variadas.
A parte dos watchfaces acaba por se interessante, pois irá relembrar os utilizadores das limitações que a Apple continua a impor aos developers, não lhes permitindo que façam watchfaces - algo que até poderia ser compreensível nos primeiros tempos, enquanto as prioridades seriam outras coisas; mas que, indo-se já no watchOS 5 e nos Apple Watch 4, se começa a tornar cada vez mais ridícula.
Não me parece que fosse assim tão difícil permitir a criação de watchfaces, mesmo que sujeitas a regras mais apertadas quanto ao tipo de processamento que pudessem fazer, para garantir que não afectariam negativamente o desempenho e autonomia (de forma idêntica às limitações que a Apple coloca no iOS para as apps que queiram funcionar em background).
... Talvez para o Apple Watch 5 com watchOS 6.0, onde isso será apresentado como se fosse a novidade mais fantástica de todos os tempos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)