2018/11/07

Colunas Spotify Connect já funcionam com contas gratuitas

Quem se contentar com a modalidade gratuita do Spotify já poderá tirar partido das colunas com Spotify Connect, que até aqui obrigavam a aderir ao Spotify Premium.

O Spotify reconheceu finalmente que era ridículo colocar entraves à forma como os utilizadores ouvem música, e abre finalmente as portas da utilização das colunas e sistemas Spotify Connect a todos os utilizadores, quer sejam subscritores do Spotify Premium ou se mantenham na modalidade gratuita com publicidade.

Para tirar partido desta nova capacidade será necessária uma actualização dos dispositivos, para permitir o serviço via WiFi em vez do streaming local via Bluetooth; sem esquecer que continuam a existir todas as limitações inerentes ao serviço gratuito: streaming com qualidade reduzida, publicidade, limite do número de músicas que se pode passar à frente, etc. Ainda assim, com a criação das playlists personalizadas em função dos nossos gostos, o serviço gratuito está mais apelativo que nunca.

Pessoalmente, ouço quase diariamente o Spotify gratuito num Google Home, e penso que em mais de meio ano só ouvi publicidade uma única vez. De resto, as playlists temáticas genéricas que se podem pedir (play rock music, play best of 80's, play rock ballads) são mais que suficientes para o uso que lhe dou - e que basicamente consiste em continuar a ouvir as músicas que já tenho em CD... sem a chatice de ter que andar com os CDs ou gerir terabytes das músicas copiadas para um disco.

1 comentário:

  1. Há a possibilidade de colocar o Spotify a funcionar num Xiaomi Gateway?

    ResponderEliminar