2018/11/26

Como cancelar uma actualização do iOS que já está a ser descarregada


O que fazer se deram início à actualização do iOS num iPhone ou iPad, mas por qualquer motivo necessitam cancelá-la? Não é muito complicado, e demorará apenas alguns instantes a fazer.


Na maior parte das vezes, quem dá início ao processo de actualização do iOS é porque o pretende fazer. No entanto, poderá surgir algum imprevisto que nos obrigue a mudar de ideias, e é para esses casos que se pode recorrer ao seguinte método... Que de resto é bastante lógico e poderia ser exactamente aquele que se lembrariam de fazer se se vissem nessa situação.

O problema ocorre devido à inexistência de um botão de "cancelar o download" assim que se aceita fazer o mesmo. Por isso, se precisarem mesmo cancelar o processo, o primeiro passo consiste em activar o modo airplane. Isto fará com que o acesso aos dados seja terminado, e o processo fique desde logo interrompido.

A questão é que se reactivarmos os dados, o download continuará a ser feito, o que nos leva ao segundo passo: visitar a secção do iPhone Storage nos Settings->General, procurar a entrada relativa ao download do iOS, e eliminá-la.




De seguida irá surgir uma mensagem a dizer que o processo de download da actualização falhou, e voltarão ao ponto de partida. Depois, será apenas questão de escolherem uma altura mais conveniente para aceitarem a opção de fazer o download e a instalação dessa actualização.

2 comentários:

  1. Pois, o iOS aguenta tudo.
    Mas a regra geral é "não interrompa a atualização do SO" (qualquer que ele seja)

    ResponderEliminar
  2. Alguém tem que ser o primeiro, mas uma boa regra no que respeita às atualizações de software, principalmente sistemas operativos, é nao ser dos primeiros. ;)

    ResponderEliminar