2018/11/15

Instagram começa a mostrar tempo passado na app

As mais recentes versões do iOS e Android vieram com ferramentas que permitem melhor avaliar o tempo que se gasta nos smartphones e tablets, e várias apps estão a fazer o mesmo, como é o caso do Instagram.

Muitas pessoas perguntar-se-ão porque é que, hoje em dia, parece que nunca têm tempo para fazer as coisas que costumavam fazer, não se apercebendo que o culpado está no seu bolso, absorvendo horas e horas da sua atenção, diariamente. É bastante revelador ter ferramentas e relatórios que nos confrontam com esses dados, e o Instagram passa a fazer parte desse grupo.

Dentro do "Your Activity", os utilizadores das apps do Instagram poderão ver relatórios do tempo que passam a usar a app ao longo dos dias, definir limites de tempo diário (que apenas envia um alerta para nos lembrar que estará na hora de por o smartphone de lado), e também silenciar as notificações durante um período de tempo, para que não se tenha tanta tentação de ir espreitar o que se está a passar (mas que aparecem, caso abram a app).

Está prometida funcionalidade idêntica para o Facebook, mas bem mais interessante do que ter todas as apps a implementarem isto "repetidamente", seria haver uma forma standard integrada no sistema, que permitisse fazer esta gestão para todas as apps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)