2018/11/21

Netflix para iOS ganha navegação à YouTube


A app da Netflix para iOS passa a contar com o avanço e retrocesso rápido tal como se pode fazer no YouTube.


Há coisas em que não vale a pena querer inventar o que já está inventado, e felizmente foi isso que a Netflix fez na sua app para iOS. A app passa a contar com a capacidade de saltar / retroceder 10 segundos fazendo um duplo toque nas secções laterais do ecrã. Esta era uma função que anteriormente alternava entre os níveis de zoom na imagem, e que se se revelava incrivelmente frustrante para quem estivesse habituado a utilizar a app do YouTube e depois era confrontado com este comportamento na app da Netflix.

Desta forma, a interacção com os vídeos da Netflix passa a ser idêntico ao do YouTube (e olhem que esta forma rápida de avançar revela-se bastante prática para acelerar o visionamento de programas que não estão a ser tão interessantes quanto se pensava) e passamos também a ter acesso directo à lista de episódios na parte inferior, assim como saltar para o episódio seguinte.


Agora só nos resta esperar que a Amazon ganhe alguma vergonha e se decida a fazer o mesmo pelas suas apps do Amazon Prime Video, que são simplesmente intragáveis (faz-nos interrogar se algum dos developers responsáveis pela mesma alguma vez a utilizou). A versão que existe para as smart TVs da LG é tão má, tão má, que quase dá vontade de sacar os filmes e séries que lá temos disponíveis usando versões "não-oficiais" da internet, para os podermos ver usando o media player nativo do televisor!

4 comentários:

  1. Não sei qual é a TV LG que tens para fazeres uma afirmação destas! Tenho uma LG 4k de dois anos e tem a mesma versão do Netflix que tenho na Mi Box!

    ResponderEliminar
  2. Isto já está assim na versão android certo? é que agora fiquei a pensar se estava metido nalguma beta ou algo do género.

    ResponderEliminar