2018/11/16

Sharp prepara smartphone com notch duplo


A Sharp está a preparar um smartphone com notch duplo, e desta vez não é um bug.

Embora os smartphones com ecrãs "sem margens" sejam mais rapidamente associados a modelos como os Mi Mix da Xiaomi, ou posteriormente ao iPhone X da Apple, importa relembrar que a Sharp foi uma das empresas que iniciou essa tendência com os seus Aquos Crystal - o que não será de estranhar, considerando que a Sharp produz ecrãs e vai tirando partido dos avanços feitos, nos seus próprios smartphones. Infelizmente, há avanços bons, e outros que serão... mais duvidosos.

Será esse o caso do novo Aquos R2 Compact que recorre a dois notches - que parece ser a pior solução possível para um problema que já está resolvido.

Este smartphone tem um ecrã LCD de 5.2" (2280x1080) (de notar que um smartphone de 5.2" hoje em dia já é considerado "compacto"), e a sua principal característica é que para além do notch no topo para a câmara, ao estilo Essential Phone, conta com um notch adicional mais alargado na parte inferior, para albergar o botão home com sensor de impressões digitais.

Ora... sabendo-se que o sensor poderia ser posicionado atrás, na parte lateral, ou até no próprio ecrã (como tem sido a preferência nos últimos tempos), não se percebe muito bem porque é que a Sharp terá achado que isto seria uma boa solução - ainda por cima quando permanecem margens relativamente generosas em redor de todo o ecrã, que desde logo reduzem significativamente o efeito "full-screen" que seria pretendido. É pena, porque de resto o smartphone até tem argumentos interessantes, como um Snapdragon 845, 4GB de RAM, 22.6MP e Android 9 - embora a bateria de 2500mAh se possa revelar algo curta.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)