2018/11/02

Teslas vão poder ser controlados remotamente pelos donos


Elon Musk está a preparar grandes novidades para os Tesla através de uma actualização prometida para daqui a seis semanas, que melhora a capacidade do carros sair do estacionamento sozinho - e que até permite que o dono o controle remotamente como se fosse um carro de brincar.

Há muito que os Tesla contam com a função "summon", que a par do estacionamento automático autónomo (como o condutor fora do veículo), permite que o dono de um Tesla possa retirar o seu veículo de um espaço apertado, para poder entrar com maior facilidade. Até agora esse modo era bastante limitado, funcionando apenas para entrar e sair em locais "a direito", mas está para breve a chegada do "advanced summon" que será bem mais capaz.

Este modo melhorado será capaz de manobrar o carro em situações mais complicada, e até de seguir continuamente o dono, se este premir continuamente o botão na seu chave enquanto caminha. A ideia é que o dono poderá posicionar-se à saída de um parque, e o carro possa sair do local onde está estacionado e ir ter com ele.

Se por acaso o carro ficar demasiado baralhado (ou o dono se quiser divertir), será também possível controlá-lo remotamente, desde que o dono esteja na proximidade do veículo. Algo que será sem dúvida digno de se ver - desde que não dê azo aos habituais abusos. Iimagino que já haja algumas pessoas a pensar em replicar a famosa cena do 007, enquanto conduzia um dos seus carros deitado no banco de trás, usando o seu smartphone! (Na altura, um BMW e um Ericsson, respectivamente.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)