2018/11/24

Windows 95 instalado em 1m31s


Há um novo recorde de velocidade de instalação do velhinho Windows 95, que irá fazer ressurgir memórias nostálgicas.

Para todos os informáticos da minha geração, a memória da instalação do seu primeiro (de muitos) Windows 95 estará ainda bem presente - no meu caso foi evento que até teve direito a ajuntamento de um grupo de amigos, para se ver o "revolucionário" Windows que prometia acabar com os conflitos das configurações com jumpers e IRQs, graças a uma tecnologia "plug-n-play". (Sim, como o tempo passa, não é verdade? :)

Nessa altura, instalar o Windows 95 é coisa que podia muito bem demorar mais de meia-hora (eu arriscaria dizer mesmo uma hora), o que serve para por em perspectiva este novo recorde de velocidade de instalação do Windows 95 em apenas 1:31.

É certo que se trata de uma instalação numa máquina virtual, e que se fez a "batota" de desactivar todo os dispositivos extra durante a instalação... mas, não deixa de ser suficiente para nos relembrar como é ridículo que nos tempos actuais se possa considerar normal que alguns computadores demorem um minuto ou mais a arrancar o Windows (tempo suficiente para que se reinstalasse o Win95 de raiz.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)