2018/12/13

Djay para iOS passa de preço único para mensalidade


A popular app Djay da Algoriddim, foi actualizada e passa a ser uma app universal para iPhone e iPad... mas também abandona o preço único e passa a cobrar uma mensalidade pelo acesso às funcionalidades "pro".

A app Djay para iOS é uma das mais populares, e conta agora com uma versão que a torna melhor que nunca, a começar pelo facto de se ter tornado uma app universal, possibilitando o seu uso tanto num iPhone como num iPad, sem necessidade de comprar duas apps distintas. A app sabe também tirar o máximo partido do novo iPad Pro, permitindo não só a ligação directa a dispositivos MIDI via USB, como usar a sua capacidade de gerir monitores externos (infelizmente, à custa de se irem somando dongles e adaptadores, para se pode manter a alimentação, uma ligação MIDI, e a saída de vídeo).

Se do lado destas novidades só temos coisas boas, quanto ao preço a pagar as coisas mudam de figura. A Algoriddim é mais uma das empresas que acedeu aos pedidos da Apple de transitar as suas apps de um pagamento único para uma subscrição mensal. Quer isto dizer que os DJs ou aspirantes a DJs terão uma renda para pagar caso pretendam utilizar esta app em toda a sua plenitude.

... Não é que isso seja completamente negativo. Quem utilizar a app quererá certamente que os seus developers se mantenham economicamente viáveis para continuarem a suportar e melhorar a app, e nesse aspecto a modalidade de subscrição permite que mantenham uma fonte de rendimentos mais estável... por outro lado, poderiam sempre considerar a possibilidade de oferecer as duas opções: um pagamento único, ou a subscrição, e que fossem os utilizadores a escolher qual lhes seria mais vantajoso.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)