2018/12/15

Google Earth Studio deixa criar filmes no Google Earth


São fascinados pelo Google Earth e gostavam de criar vídeos onde passeiam por cidades ou outros locais? Em breve poderão fazê-lo, directamente a partir do browser, usando o Google Earth Studio.

O Google Earth Studio, que por enquanto tem acesso limitado, é uma poderosa ferramenta de edição de vídeo que nos deixa criar todo o tipo de "filmes" com base nas imagens do Google Earth. Aqui não ficamos limitados a mover-nos pelo mapa apenas de um sítio para o outro, mas a ter controlo total sobre a câmara, de modo a podermos voar pelo meio dos prédios de uma cidade, ou por um canyon; com acesso a um editor que será imediatamente reconhecido por quem já tiver feito edição de vídeo - e tudo directamente no Chrome, sem necessidade de instalar seja o que for.



Enquanto a Google não disponibiliza o acesso a todos, podem ir espreitando a documentação deste Google Eartyh Studio para ficarem com uma melhor ideia das suas capacidades. E, pessoalmente, não posso deixar de esperar que algum do trabalho aqui feito possa ser aproveitado para nos trazer uma nova versão de um editor de vídeo no browser, que seria mesmo à medida para o YouTube (especialmente desde que cancelaram o antigo YouTube Studio).



Com um pouco de trabalho, eis o tipo de resultados que se podem obter:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)