2018/12/04

Google Maps ganha Assistant menos intrusivo


Meio depois de ter sido apresentado no Google I/O, o Google Maps está finalmente a receber uma versão menos intrusivo do Google Assistant, que ocupa apenas uma área reduzida na parte inferior do ecrã.

Dita a lei de Murphy que, quando por algum motivo precisarmos de usar o Google Assistant enquanto estamos a usar a navegação no Google Maps, isso irá acontecer precisamente no momento em que mais precisaríamos de ver as indicações no mapa - que acabaram por ficar escondidas pelo ecrã do Google Assistant. Finalmente, esses dias estão a chegar ao fim.

O Google Maps para Android está a receber uma versão mais amiga do Google Assistant, que ocupa apenas uma pequena secção na parte inferior, não obstruindo a vista do mapa nem das indicações de navegação.

Muitas das operações que poderiam tapar o ecrã, como fazer uma chamada telefónica (que faria surgir o ecrã da marcação do número / contacto) passam também a ser feitas em background, sem tapar a visão do Google Maps. Alterações que tornarão a utilização do Google Maps, em conjunto com o Google Assistant, bastante mais interessantes para quem vai a conduzir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)