2018/12/15

Nvidia cria rostos inventados com base noutros rostos


Investigadores da Nvidia desenvolveram um novo sistema de criação de rostos artificiais que são completamente realistas e podem ser combinar elementos, poses e cores de fotos que se queiram usar como base.

Este sistema de criação de rostos é verdadeiramente impressionante, não tendo qualquer dificuldade em gerar centenas ou milhares de rostos, com aspecto completamente verdadeiro, mas que não passam do resultado de algoritmos matemáticos.

A ferramenta permite usar imagens de base para servirem de referência a coisas como a pose do rosto, o estilo de cabelo, idade, óculos, cor da pele, etc. E aplicar isso a outras fotos, transferindo as características pretendidas de um rosto para o outro, ou até misturando múltiplos elementos de múltiplos rostos.


O que mais impressiona neste sistema é que, independentemente da enorme variedade de rostos que se lhe "atira", os resultados finais são sempre surpreendentemente realistas.


Não me admiraria que ao se combinar fotos de rostos de pais e avós, se fique com boas probabilidades de descobrir como é que seriam os seus filhos / netos! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)