2018/12/04

OnePlus com serviço de reparações e pós-venda de excelência


A OnePlus pode já não ter os preços dos seus smartphones tão acessíveis quanto o dos seus modelos iniciais, mas embora ainda permaneçam competitivos, tem outro aspecto que há que realçar e que também ajuda a amenizar a situação: o seu excelente serviço pós-venda, que deveria servir de exemplo para as outras marcas.

Ninguém compra um smartphone novo a pensar nos problemas que poderá vir a ter, mas dita a realidade que as probabilidades de se poder partir um ecrã, ou danificar o smartphone com alguma queda, sejam bastante elevadas - e ainda mais nestes modelos mais recentes, com ecrãs "full-screen". Mesmo que não se tenha azar, será inevitável que ao fim de alguns anos se queira trocar de bateria, ou trocar uma tampa traseira riscada.




A OnePlus tem uma página dedicada ao serviço de assistência e reparação, disponível para todos os seus modelos (até mesmo o OnePlus 1 original), e onde qualquer utilizador tem acesso imediato à tabela de preço dos diversos componentes, ficando desde logo com uma ideia de quanto terá que pagar. E a parte mais surpreendente, é que os preços são bastante em conta, ficando muitas vezes abaixo do custo de reparações não oficiais, com componentes que poderão não ser originais.

Por exemplo, se precisarem trocar o ecrã do mais recente um OnePlus 6T, a OnePlus cobra 91 euros pelo ecrã; uma bateria fica por 9.20 euros; a tampa traseira por 23.80 euros. Claro que se a avaria implicar trocar a mainboard, aí já estamos a falar de valores que vão para os 199 euros... mas isso é praticamente o equivalente a ter que levar um smartphone novo.


É certo que a estes valores acrescem impostos e a taxa de trabalho, mas isso não invalida que se tenha um serviço de luxo que poderá ter impacto decisivo no processo de escolha de um novo smartphone, para aqueles que planeiam mantê-lo durante vários anos.

Um dos nossos leitores de longa data teve recentemente que dar uso a este serviço, devido ao ecrã partido no seu OnePlus 5T, e ficou bastante surpreendido pela positiva. A OnePlus tratou da recolha do equipamento via UPS (sem qualquer custo), providenciou um orçamento, e tratará de fazer a reparação e devolução do equipamento nos dias que se seguem.


Para o serviço completo de trocar o ecrã do OnePlus 5T, já com todos os impostos e mão de obra, o valor é de 119.76 euros. Para referência, o preço de um ecrã numa loja não oficial (embora dissesse que era ecrã "original") ascendia a 91 euros... pelo que já se fica com uma melhor ideia do quanto estes preços de reparação pela própria OnePlus são competitivos.

Um bom exemplo que poderá inspirar outras marcas a pensarem num processo tão transparente para o seu serviço de reparação de smartphones.

18 comentários:

  1. Tenho o meu OP3 há mais de 2 anos (fora de garantia) e recentemente a câmara deixou de focar. Foi reparado e devolvido em 1 semana sem custo nenhum (!). Fiquei muito surpreendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Fábio!
      Como abriste RMA? Estou com o mesmo problema e também já fora de garantia num 3T. Ainda foca, mas demora.

      Eliminar
    2. Diretamente no site, vais às tuas encomendas e do lado direito tem support ticket

      Eliminar
  2. Também eu confirmo o bom serviço e rápida resposta desta marca, a uns anos com um oneplus one, trocaram-me um ecrã sem custos e recentemente reclamei do meu oneplus 6 e a resposta é quase em tempo real, na mesma semana já estava de volta, muito bom mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rui, qual foi o problema com o teu OP6? Comprei um recentemente

      Eliminar
    2. Oi, só vi agora, o problema foi laterais metálicas riscadas, mesmo com a capa oficial, trocaram sem questões, muito bom

      Eliminar
  3. faz 2 anos que me trocaram o ecrã do OnePlus One por 122.
    Tudo correu bem.
    Ja tive de enviar para eles por causa de um bootloop também tranquilo e sem custos (garantia)

    ResponderEliminar
  4. Excelente
    Estava a precisar de uma bateria para o meu fiável OP1 e será sem dúvida uma excelente opçã.

    ResponderEliminar
  5. Há taxa alfandegária na compra direta no site oficial?

    ResponderEliminar
  6. Melhor assistência que alguma vez utilizei...

    ResponderEliminar
  7. Tenho um OP3 ha 2.5 anos e está impecável sem nenhum problema até ao momento. Antes deste tive um OPO que também funcionou impecável durante quase 2 anos. Quando estava quase a fazer 2 anos abri ticket porque apareceu uma mancha amarela no canto superior direito do ecrã. Como era mesmo no canto não perturbava a utilização, mas ainda assim resolvi testar a resposta do suporte. Em menos de uma semana após a recolha do telefone enviaram-me um complemente novo, na embalagem selada, com todos os acessórios. Como fiquei muito satisfeito tenho recomendado a marca sempre que posso, e a One Plus já fez umas quantas vendas á minha custa e espero que este comentário tantam ajude a quem esteja indeciso. Antes da One Plus tive Samsung e serviço pós venda é muito pior.

    ResponderEliminar
  8. Tive um 3T e recorri à assistência para reparar o vidro. Irrepreensível. A reparação foi feita na Polónia numa semana. A UPS levantou o tlmv, entregou na Polónia no dia a seguir e devolveram 3 dias depois. TOP.

    ResponderEliminar
  9. Já alguém teve de fazer troca de uma bateria num OP5..? Estava curioso em saber quais seriam os custos da mão-de-obra.
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Temos que embalar o tlmv pra depois a UPS levantar??
    Tenho aqui um 1+1 com uma bateria estrada, no cabo de alimentação e tava pra comprar uma bateria na china... assim nem de proposito!!!

    ResponderEliminar
  11. Eu vou ter de enviar agora o meu telemóvel para reparação, por causa da câmara. Como o prepararam? Vai ser o cartão? Fazem um reset de fábrica antes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem cartão. E faz reset por via das dúvidas

      Eliminar