2018/12/25

Photo Wake-Up transforma fotos 2D em pessoas 3D animadas


Depois dos efeitos de perspectiva ou partes móveis aplicadas a fotos 2D, chega-nos uma técnica que permite recriar uma pessoa em 3D que pode literalmente caminhar para fora da fotografia.

O Photo Wake-Up é a mais recente (e eficaz) técnica de recriação de personagens 3D a partir de uma única foto 2D, e que faz com que uma pessoa numa foto possa ser animada e movimentada com bastante realismo e qualidade gráfica.

O efeito prático é que com uma única foto 2D se pode ter uma ou mais pessoas da foto a dançarem e caminharem; e o mesmo podendo ser aplicado não só a fotos como também a obras de arte, dando vida às pessoas retratadas nos quadros - mesmo quando são personagens abstractas humanóides.

Se por um lado é sempre curioso e interessante ver uma foto 2D ganhar vida, obviamente que não se pode deixar de evitar pensar em todas as potencialidades de manipulação de imagens que isto permite fazer... Mas, já sabemos há muito que não se pode acreditar em tudo o que se vê, pelo que não será propriamente algo de novo. :)

2 comentários: