2018/12/17

Quase metade das pessoas usa smartphone enquanto vê TV


Têm por hábito usar o smartphone enquanto estão à frente do televisor a ver qualquer coisas? Pois bem, não estão sozinhos, e a tendência está a aumentar.

Os smartphones fazem parte da rotina social diária da maioria das pessoas, sendo agora considerado "normal" que se esteja com o smartphone enquanto se está no café com amigos, ou no restaurante, ou onde quer que seja. Obviamente, depois de ter sido utilizado ao longo do dia, isso não acaba quando se chega a casa. Segundo os últimos dados da Nielsen (referentes à população nos EUA mas que se poderá aplicar de forma global), 43% das pessoas usam smartphone sempre ou com muita frequência enquanto estão a ver televisão.



Se adicionarmos ao lote as pessoas que usam "algumas vezes", esse número sobe para uns incríveis 73%.


E que uso se dá ao smartphone enquanto se vê TV? Para os casos relacionados, a esmagadora maioria (71%) usa o seu smartphone para pesquisar informação relacionada com o que está a ver (quem nunca foi espreitar que outros filmes um determinado actor ou actriz fez, para descobrirmos de onde os conhecemos?), sendo que 41% também aproveita a oportunidade para partilhar o que está a ver com os seus amigos. Para as empresas de marketing e publicidade há também boas notícias: 35% das pessoas usam o seu smartphone para procurar ou comprar um produto que viram na publicidade.


Faltou apenas a parte de associar esta utilização ao grau de interesse / desinteresse naquilo que se está a ver. Se der comigo a ter vontade de pegar no smartphone (para além do tal caso acima referido, de fazer uma pesquisa para "tirar teimas"), é um sinal bastante claro de que se calhar está na hora de mudar para outro conteúdo que me faça esquecer que tenho um smartphone... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)