2018/12/12

Robots da Disney transformam animação em realidade


Quem visitar a Disneyland de Tóquio vai ficar surpreendido ao ver alguns personagens animados ganharem vida no mundo real, tal e qual como são no mundo da fantasia.

Há muito que a Disney trabalha com sistemas de animação nos seus parques temáticos, mas agora começamos a atingir um nível verdadeiramente surpreendente. Se no passado estes bonecos animados denunciavam imediatamente o seu comportamento mecânico pouco natural, actualmente não poderemos deixar de ficar pasmados e duvidar dos nossos próprios olhos, quando virmos no mundo real personagens que parecem ter sido transferidos de um filme de animação para o mundo real, com uma fluidez de movimentos impressionante.

Não deixa de ser curioso, que do lado dos filmes se vá tentando atingir o fotorealismo que permita replicar a realidade; e no mundo real se vá tentando recriar aquilo que temos nos filmes de animação.

Caso estivessem a precisar de uma desculpa para ir ao Japão, podem juntar uma visita à Disneyland Tokyo, para ver este "Enchanted Tale of Beauty and the Beast", quando abrir ao público.

2 comentários:

  1. O mundo está demasiado desiquilibrado... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo está a ficar demasiado fantástico para os que aguardam o dia nascer...

      Eliminar