2018/12/08

Túneis de transporte de Elon Musk serão revelados a 18 de Dezembro


Faltam apenas dez dias para ficarmos a conhecer a primeira versão funcional do sistema de transporte via túneis da Boring Company de Elon Musk.

Aquilo que parecia ser apenas uma ideia "maluca" nascida da cabeça de Elon Musk ao estar preso numa fila de trânsito, tornou-se num projecto bem real que já tem vários contratos para criar túneis de acesso nalgumas cidades dos EUA. No próximo dia 18 Elon Musk promete revelar o sistema, e diz que será muito mais que um simples túnel.



Segundo o vídeo que tinha sido revelado, o sistema consistirá em veículos que conseguirão transitar da estrada à superfície para os túneis, onde seguirão viagem de forma completamente autónoma e sem qualquer intervenção do condutor.


O tweet de Elon Musk reforça a ideia de que poderão tratar-se de modelos Tesla com o software alterado para permitir esse controlo remoto, e também capazes de utilizar os elevadores de acesso - algo que não deverá ser complicado tendo em conta o seu conjunto de sensores. Mais interessante será saber como funciona a central de comando que fará a gestão da movimentação de todos os veículos nos túneis, mas seguramente ficaremos a saber isso e muito mais no próximo dia 18.

1 comentário:

  1. Se isto chegar a concretizar-se algum dia (que duvido) vai ser algo só para quem tem milhões na conta

    ResponderEliminar