2019/01/24

BH OnOfre já tem site dedicado


Faz mais de um ano desde que falamos dos OnOfres, e desde então este projecto nacional open-source liderado pelo Bruno Horta não tem parado de crescer e conquistar fãs, agora com direito a site dedicado.

Para quem não estiver familiarizado, o BH OnOfre (derivado do nome do Bruno Horta e de um trocadilho com "on/off") é um interruptor electrónico que pode ser actuado localmente ou remotamente via WiFi, podendo ser integrado em sistemas de domótica para criar automações tão complexas quanto se deseje. Posto de outra forma, pode ser considerado o equivalente a um módulo Sonoff, mas com tamanho compacto que permite que seja montado na caixa atrás dos interruptores já existentes em casa, facilitando a sua instalação - isso, e o facto de ser um integralmente open-source, que dá total liberdade a que qualquer pessoa altere o firmware, ou o próprio hardware, à sua medida.

Embora o tópico para discussões continue a ser o grupo Movimento Maker Portugal no Facebook, os BH Onofre passam a ter site oficial em https://bhonofre.pt

Por agora ainda estão disponíveis apenas umas poucas versões do OnOfre, mas a família de produtos tem estado em crescimento contínuo e sendo alvo de melhorias frequentes (por exemplo, o novo OnOfre 5.0 conseguiu poupar ainda mais alguns milímetros ao tamanho do módulo). É de prever muitas coisas boas para estes OnOfres no futuro, que poderão vir a tornar-se numa solução de referência a nível mundial para quem quiser ter uma casa inteligente, mas com a satisfação (e descanso) de saber que não há surpresas escondidas quer a nível de hardware, quer de software. :)


3 comentários: