2019/01/07

Huawei P30 poderá vir com ficha para headphones


Temos finalmente imagens de como poderá ser o próximo topo de gama da Huawei, sendo que a maior surpresa do futuro P30 poderá ser o regresso da ficha dos headphones.

Imagens criadas com base nos últimos rumores mostram-nos um Huawei P30 (Pro?) com as evoluções esperadas face ao seu antecessor, nomeadamente com a redução das margens em redor do ecrã. Mais concretamente, temos o abandono da margem inferior, onde ainda se mantinha o botão de "home" com o sensor de impressões digitais - algo já esperado, pois o P30 deverá recorrer a um sensor integrado no ecrã, tal como o Mate 20 Pro. O notch reduz-se para uma área diminuta de semi-círculo para a câmara frontal, enquanto que na traseira se mantém um conjunto de câmara tripla.

Tendo o P20 Pro surpreendido nesta área ao estrear as três câmaras, vai ser com muita curiosidade que se quererá ver que melhorias a Huawei terá feito para este ano. Mas a maior surpresa poderá ser o regresso de uma velha ficha nossa conhecida: a ficha de 3.5mm para os headphones.



Se a ficha dos headphones se vier a confirmar, estaremos perante uma situação curiosa, de uma grande marca a reconhecer que terá errado, e a ter a humildade de retroceder na sua decisão. Pessoalmente, continuo a achar que ainda estamos no momento errado para nos livrarmos dessa ficha - já que, no meu caso específico, o uso que gostaria de dar à saída de som é quase sempre enquanto tenho o smartphone com o cabo a ser recarregado; e não havendo esta ficha, cria-se uma dor de cabeça em utilização de dongles e adaptadores para se poder ter acesso à saída / entrada de áudio por cabo, em conjunto com a alimentação.

Seguramente irão surgir rumores cada vez mais fiáveis à medida que nos aproximarmos da data de apresentação do P30, esperado para o MWC em Barcelona já no próximo mês.

1 comentário: