2019/01/07

Launcher da OnePlus já corre noutros Android 9 (com root)


Quem tiver uma especial atracção pelo launcher utilizado pela OnePlus nos seus smartphones, já o poderá usar em smartphones de outras marcas, desde que tenha Android 9 Pie e acesso root desbloqueado.

Conseguir acesso root nos smartphones tem ficado cada vez mais complicado, mas quem ainda não o dispensar tem total liberdade para fazer o que muito bem entende com o seu smartphone, e que agora passa a incluir a utilização do launcher da OnePlus, independentemente do modelo do seu smartphone.

Isto inclui não só o acesso ao launcher em si mas também ao ecrã das apps recentes, pelo que acaba por transformar um smartphone de qualquer marca num verdadeiro clone - em termos de interface - de um OnePlus. Mas para o poderem fazer terão que estar a utilizar um smartphone com Android 9 Pie (aquele que ainda nem sequer chega a 0.1% dos Androids activos) e ter acesso root.

Bem seria mais simples para os fabricantes não bloquearem a utilização dos seus launchers aos seus próprios dispositivos. Com isso abriam as portas para que alguns curiosos os experimentasse, e até talvez gostassem ao ponto de virem a escolher um dos seus smartphones da próxima vez que tivessem que comprar um novo smartphone. Mas parece que a tendência actual é precisamente a inversa... de bloquear cada vez mais apps aos seus próprios modelos. E a Google é disso exemplo, com diversas apps e funcionalidades que reserva para os seus próprios Pixel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]