2019/01/23

Novo Google Chromecast em Portugal por €39


A Google fez recentemente uma ligeira actualização do popular Chromecast, que já está disponível em Portugal, ao mesmo preço que o anterior, através da Google Store.

O primeiro Chromecast foi lançado em 2013 com o objectivo de facilitar a transmissão de conteúdos do smartphone para o televisor. Com milhares de aplicações compatíveis para transmitir, as pessoas estão a usar o botão "cast"  mais do que nunca. E desde o Chromecast que a família de produtos Made by Google continua a crescer levando o melhor do hardware, software e inteligência artificial aos utilizadores de todo o mundo.

O novo Chromecast:

Encaixa na perfeição - Com um novo design e duas novas cores —Branco e Preto — o Chromecast combina com a sua decoração e com os outros equipamentos da família Made by Google.
O mesmo tamanho, mas mais potente - Graças a uma melhoria de 15% na velocidade do hardware, o mais recente Chromecast suporta streaming contínuo Full HD 1080p a 60 frames por segundo, proporcionando uma imagem mais natural.
Mãos-livres - O Chromecast e o Google Home trabalham perfeitamente em conjunto. Basta dizer o que pretende visualizar nos serviços compatíveis, como o YouTube ou o Netflix, e controlar a sua TV apenas dizendo: "Hey Google, quero ver Cobra Kai no YouTube" ou "Hey Google, quero ver Lost in Space na Netflix".
Mais do que um ecrã, é um quadro - Quando não está a transmitir conteúdos é possível personalizar a sua TV com os novos Live Albums do Google Fotos. Desfrute de um fluxo constante de actualizações de fotos de pessoas e animais de estimação que mais gosta e evite as imagens duplicadas ou tremidas - tudo isto sem levantar um dedo.
Volume personalizado em qualquer divisão da casa - Muito em breve, será possível adicionar o Chromecast a grupos de colunas para ouvir as suas músicas em modo sincronizado por toda a sua casa.

O preço do novo Chromecast mantém-se nos 39€, estando disponível na Google Store.

7 comentários:

  1. Isto é tão bom. Qualquer televisor por mais arcaico que seja, torna-se numa autência televisão 'esperta' com uma coisa dessas, desde que tenha tomada HDMI.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho esta versão do chromecast mas a versão anterior já dá para integrar num grupo de colunas, funciona muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Também considerava a Chromecast o máximo, até comprar uma Xiaomi Android TV - 4k - com função Chromecast (integral).

    "Ah, mas a Chromecast é mais barata e não ocupa espaço". Quanto ao espaço é certo. Quanto ao preço depende - se se está a falar do 1080p, sim, mas se se está a falar de 4k, a Chromecast Ultra até é mais cara. E claro, a Xiaomi Android TV tem outra flexibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Obrigado pela comparação.
      Como é em relação a idiomas e atualizações com a Xiaomi Android TV?

      Eliminar
    2. A que tenho é a versão internacional da Mibox 3 (saiu entretanto outra +/- com as mesmas características).
      O Android TV esteve muito tempo parado na versão 6.xy e saltou para a 8.0. Idiomas não tem qualquer problema.
      Há quem possa estranhar uma Android TV, mais virada para o vídeo, em relação a uma box Android.
      De hardware pode-se estranhar não ter porta ethernet (mas sendo preciso há adaptadores USB 3.0 / ethernet). Se estiver junto ao router é lógico usar:
      Router > ligação à Android TV por cabo de dados (ethernet)> ligação ao televisor por HDMI, mas não se morre se a ligação ao router for por Wi-Fi . Não tem saída de áudio analógico. Tudo o resto é 5*.

      Eliminar
  4. Tb descontinuaram o Chromecast Audio (que era uma solução elegante e com muito boa qualidade de som na saída analógica) e até tinha SPDIF optical, mas imagino que tenham na calha um Chromecast Audio com MIC e assistente embutido, eventualmente com a forma do Google Home Mini...

    ResponderEliminar
  5. Curioso, qd carrego a pag https://store.google.com/product/chromecast?hl=en, se for até ao fundo aparece me isto https://screenshots.firefox.com/rvww5tTfLgf1Z50I/store.google.com

    Mas vasculhando a store,obviamente n aparece mais nada pra alem dos chromecast e o google wifi...

    ResponderEliminar