2019/01/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Auscultadores over-hear de referência Denon AH-D9200



A Denon, marca distribuída em Portugal através da Smartaudio, apresentou os AH-D9200.

O objectivo da Denon para os AH-D9200 foi produzir um componente cuja reprodução sonora desafiasse as expectativas dos seus utilizadores, inclusive dos audiófilos mais exigentes. Para isso, a marca japonesa implementou drivers patenteados FreeEdge de 50mm com nanofibras montados em deflectores de resina com redução de vibração que cancelam as ressonâncias e distorções indesejáveis no diafragma. Toda esta tecnologia foi montada numa estrutura de bambu japonês que amortece as ressonâncias e evidencia a tonalidade intensa da música – além de garantir, em virtude do padrão em madeira distinto, que nenhum par de AH-D9200 é esteticamente igual ao outro. Os AH-D9200 incorporam ainda um íman em neodímio formado a partir de uma liga de neodímio, ferro e boro. Devido à sua elevada potência, o imãn acciona o diafragma com baixa distorção, reduzindo grandemente as vibrações enquanto ocupa uma área relativamente pequena no equipamento. Os AH-D9200 incluem um cabo de 3m de cobre isento de oxigénio banhado a prata com uma ficha de 6,3mm que inclui a ligação da mais elevada qualidade para experiências de alta fidelidade. Foi também incluído um cabo de áudio de 1,3m com ficha de 3,5mm que lhe permite desfrutar dos auscultadores em leitores de música portáteis.

Os Denon AH-D9200 estarão disponíveis no mercado português em Fevereiro por 1599,99 euros.


ASUS traz router de 802.11ax (Wi-Fi 6) tri-band para Portugal



A ASUS Republic of Gamers (ROG) acabou de anunciar a disponibilização no mercado nacional do router de jogos Wi-Fi ROG Rapture GT-AX11000.

Com a mais recente tecnologia 802.11ax (Wi-Fi 6), o ROG Rapture GT-AX11000 suporta largura de banda de 160MHz e 1024-QAM para oferecer velocidades Wi-Fi ultra rápidas de até 11000Mbps, 2,3X mais rápido do que o Wi-Fi 5 (802.11ac) routers 4x4 de banda tripla. Além de aumentar a velocidade do Wi-Fi, o padrão Wi-Fi 6 oferece maior capacidade e eficiência de rede para atender ao enorme aumento no número de dispositivos conectados nos últimos anos. Geralmente, há várias pessoas e diversos dispositivos conectados numa rede doméstica, que, com versões anteriores de Wi-Fi, podem provocar uma lentidão inaceitável aos utilizadores que jogam online. O ROG Rapture GT-AX11000 apresenta uma combinação revolucionária de tecnologia OFDMA e MU-MIMO, que proporciona até 4x melhor eficiência e capacidade de rede. O OFDMA também permite que o ROG Rapture GT-AX11000 forneça até 80% mais cobertura do que os routers da geração anterior, dando aos jogadores móveis mais liberdade para os jogos de que gostam, enquanto desfrutam de um bom desempenho. Além disso, a tecnologia Target Wait Time (TWT) oferece uma vida útil da bateria até 7 vezes melhor para dispositivos conectados. O Wi-Fi 6 é totalmente retrocompatível com os padrões Wi-Fi anteriores, para que os utilizadores possam conectar qualquer dispositivo Wi-Fi ao ROG Rapture GT-AX11000 e desfrutar de uma experiência de rede perfeita.

O ROG Rapture GT-AX11000 está disponível em Portugal, pelo preço recomendado de 469,99 euros.


QNAP anuncia série NAS TVS-x72XU de montagem em rack



A QNAP anunciou a série NAS TVS-x72XU de montagem em rack.

A série TVS-x72XU está equipada com processadores Intel Core de 8ª Geração de alta performance que suportam aceleração de encriptação AES-NI e incluem placas integradas Intel UHD Graphics 630 para transcodificação de vídeo 4K (H.264), juntamente com memória DDR4 duplo canal até 64 GB. A ranhura PCIe introduz expansibilidade flexível, permitindo aos utilizadores instalar placas de rede 10GbE/ 25GbE/40GbE para aplicações que requerem muita largura de banda, placas QM2 para acrescentar SSDs M.2 e placas gráficas para capacitar as tarefas GPGPU. A série TVS-x72XU fornece duas portas SFP+ 10GbE e irá suportar a nova NIC 25GbE da QNAP (QXG-25G2SF-CX4) para acelerar a partilha de ficheiros e transferência intensiva de dados, concretizar o backup remoto a alta velocidade através do Hybrid Backup Synce suportar iSER (iSCSI Extension for RDMA) para aumentar o desempenho da virtualização VMware utilizando o controlador SmartNIC ConnectX-4 Lx da Mellanox.

 Os utilizadores podem também permitir que o caching SSD se ocupe de aplicações IOPS exigentes e alocar sobreprovisionamento extra SSD (entre 1% e 60%) para alcançar níveis de desempenho e resistência semelhantes a de SSDs de classe empresarial para desfrutar de backup de ficheiros mais rápido, aplicações de virtualização optimizadas e experiências multimédia mais suaves. Ao capacitar a série TVS-x72XU com auto-hierarquização Qtier, as empresas podem adquirir um número mínimo de SSDs e conseguir a melhor relação de preço e performance, além de eficiência em armazenamento.

A série NAS TVS-x72XU com modelos de 8, 12, 16 e 24 baías está já disponível. O TVS-972XU e TVS-972XU-RP estarão disponíveis em breve.


Nova 28mm da Sigma chega a Portugal em Março



A Comercialfoto e a SIGMA Corporation anunciaram o lançamento da nova objectiva na gama Art. A Sigma 28mm F1.4 DG HSM é a objectiva grande-angular mais esperada pelos entusiastas e profissionais da fotografia.

Nos últimos anos a Sigma tem investido no aumento da gama de objectivas F1.4 dentro da gama Art. Ter uma abertura tão grande permite que a profundidade de campo seja mínima. Isto permite que as fotografias tenham o efeito Bokeh, a desfocagem no fundo, que se tornou numa tendência nos últimos anos. Para além do Bokeh das objectivas com grande abertura, esta SIGMA conta também com uma distância focal de 28mm, que se tem tornado mais atractiva para os fotógrafos, muito utilizada na fotografia analógica. Esta era uma distância focal standard para quem fazia fotografia com grandes-angulares no seu dia a dia. Esta distância focal tem atraído muitos fotógrafos até aos dias de hoje, por isso, a SIGMA produziu uma objectiva 28mm com a qualidade da gama Art. A Sigma 28mm F1.4 DG HSM foi concebida com três características chave. É a melhor na sua classe, oferecendo uma alta resolução ao longo de todo o sensor da câmara e reduz ao mínimo tanto o flare como a distorção. Outra característica da nova 28mm é a possibilidade de suportar qualquer condição atmosférica. A objectiva tem um revestimento óptico repelente à água e a gorduras, tendo também uma construção à prova de pó e salpicos de água. Finalmente, com estas características esta objectiva vem enriquecer ainda mais a colecção de objectivas F1.4 na linha Art. Esta mais recente objectiva grande angular utiliza no seu design e construção os mais modernos materiais actuais, assim como conta com as mais recentes tecnologias de processamento.

Esta objectiva terá um preço de venda recomendado de 1.219,00 euros e estima-se que chegue a Portugal a partir de Março de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)