2019/01/16

Snapdragon 855 bate concorrência nos testes de benchmark


Depois do Snapdragon 845 se ter tornado num dos chips de referência da actualidade, começam agora a chegar os primeiros resultados do que se pode esperar do seu sucessor, e os primeiros números do Snapdragon 855 não desapontam.

Com o MWC à porta, deverá estar para muito breve a apresentação oficial dos primeiros smartphones com o novo Snapdragon 855 da Qualcomm. Samsung, LG, Sony, HTC, Nokia e Lenovo, são algumas das marcas que podem já ter nas suas linhas de fabrico um novo smartphone que será equipado com este processador, sobre o qual recaem elevadas expectativas.

O Kirin 980 da Huawei conseguiu bater alguns dos resultados do Snapdragon 845, havendo por isso curiosidade em saber qual a prestação do novo processador da Qualcomm. Nos dados agora publicados, o Snapdragon 855 consegue uma vantagem de 20 a 50% nos principais testes de benchmark face aos resultados obtidos pelo anterior / actual Snapdragon 845.


Quando comparado com o Kirin 980, o Snapdragon 855 acaba por bater o processador da Huawei por larga margem, muito graças ao desempenho do GPU, com o Adreno 640 a ser bastante mais rápido e eficiente que o Mali G76 utilizado nos chips da HiSilicon.

Tendo em conta os resultados apresentados, temos a garantia de um bom nível de desempenho por parte do Snapdragon 855, faltando agora saber como é que este processador se vai comportar no dia a dia em termos de eficiência - algo que não se prevê que seja pior que o chip que vem substituir, mas que nunca se sabe, tal como no passado aconteceu com o Snapdragon 810. Dentro de mais algumas semanas deveremos ter novidades sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)