2019/01/06

Tesla actualiza autonomia do Model 3 "Mid-Range"


Embora cá em Portugal ainda só estejam disponíveis os Model 3 nas versões "Long Range" e "Performance", nos EUA a Tesla deu mais alguns quilómetros de autonomia a quem optar pela versão com bateria "Mid-Range".

A Tesla recentemente reduziu o preço base dos Model 3 nos EUA, mas em vez de cortar nas características até conseguiu aumentar a autonomia. O Model 3 Mid-Range, que originalmente tinha uma autonomia EPA de 260 milhas (418 km) passou a ter uma autonomia de 264 milhas (425 km). São cerca de 7 km a mais que podem não parecer significativos... mas que poderão sê-lo, para quem se vir na indesejada situação de ser forçado a circular com a bateria quase nos zero porcento.

Bem sabemos que o simples estilo de condução irá afectar bastante mais a autonomia do que estes 7 km extra indicados; mas esta actualização torna-se algo curiosa porque ainda no mês passado a EPA publicou a estimativa da autonomia oficial de 260 milhas - mas também é certo que esse valor foi pedido pela própria Tesla, já que nos testes a EPA tinha obtido uma autonomia de 270.1 milhas (434 km) em cidade e 247.6 milhas (398 km) em auto-estrada.

Parece que a Tesla decidiu optar por uma "média" mais optimista do que a tinha calculado inicialmente, provavelmente assumindo que a maioria dos utilizadores irá utilizar o Model 3 em ambiente citadino.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)