2019/02/14

AppWatch identifica que apps estão a gerar popups em Android


Se têm que lidar com popups intrusivos de origem desconhecida no vosso Android, podem agora contar com a ajuda da app AppWatch, que se encarregará de identificar as apps culpadas.

Depois da técnica de usar notificações para apresentar publicidade ou chatear os utilizadores - que se tornou inconsequente com a chegada de formas fáceis de bloquear notificações no Android - os developers têm recorrido a novas técnicas para atingir o mesmo efeito, nomeadamente através da apresentação de popups que não informam o utilizador da sua origem.

Para utilizadores que tenham por hábito instalar novas apps frequentemente (ou até mesmo para aqueles que não o fazem, mas que estão sujeitos a ser afectados através de uma actualização de uma app de longa data), torna-se difícil perceber qual será a app que os está a gerar, e é aí que entra em acção este AppWatch.

O AppWatch é uma app Android gratuita que permite registar a actividade de cada app - a partir do momento que se activa a sua monitorização - facilitando a tarefa de identificar a app que está a criar os popups publicitários indesejados.

Depois, bastará desinstalar a app respectiva. Uma app que recorra a este tipo de tácticas, por muito útil que possa parecer, não será propriamente de confiança. De seguida, poderão desactivar a monitorização na AppWatch... até que outros popups voltem a surgir.

1 comentário: