2019/02/08

Essential Phone PH-2 pode estrear câmara frontal sob o ecrã


O Essential Phone foi um dos primeiros a utilizar um notch no ecrã - algo que agora se tornou completamente banal - e para o seu segundo modelo, quer voltar a dar que falar, recorrendo a uma câmara frontal escondida sob o ecrã.

Sabendo-se que existem ecrãs OLED e LCD transparentes, há muito que se vai antecipando que seja apenas uma questão de tempo até que alguém tire partido disso para esconder uma câmara frontal sob o ecrã, que apenas teria que ficar transparente na secção sobre a câmara nos momentos em que se quisesse utilizar a câmara frontal. Dessa forma, durante todo o resto do tempo teríamos um ecrã completo, sem recortes, nem necessidade de recorrer a soluções mecânicas como uma câmara popup ou um sistema de deslizamento.

Os últimos rumores apontam que o Essential Phone PH-2 poderá ser o primeiro a utilizar este sistema, de uma câmara escondida sob o ecrã.

Seria uma boa forma de relançar a marca Essential Phone, que até tem tido um comportamento excelente em termos de actualizações. Mas seria também conveniente que a marca tenha aprendido com os erros do passado. O primeiro Essential Phone foi lançado com um sistema que parecia inacabado, com qualidade da câmara abaixo do esperado (devido a software), a um preço onde não era possível desculpar tais descuidos. Esperemos que para este PH-2 as coisas sejam diferentes... e, se o rumor se concretizar, é de imaginar que rapidamente muitas mais marcas se apressem a por um ponto final nesta era de transição que popularizou os notches.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)