2019/02/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

KEF LSX Wireless: Duas colunas, um sistema completo



A Infinite Connections acaba de lançar em Portugal as KEF LSX, um equipamento que é muito mais do que aparenta: um par de colunas activas que é, efectivamente, um sistema de alta-fidelidade que não necessita de mais nada para reproduzir música.

As KEF LSX surgem na sequência das premiadas LS50 Wireless, mas não são apenas uma versão mais pequena e mais acessível destas e sim um produto totalmente novo e desenvolvido de raiz para oferecer um sistema Hi-Fi completo num par de colunas estéreo. Dentro das LSX encontramos quatro amplificadores Classe D com um total de 200 Watts; conectividade Bluetooth (versão 4.2 com aptX), conectividade Wi-Fi (2,4 e 5 GHz) e Ethernet; capacidade integrada de streaming via Spotify, Tidal e Apple AirPlay2 (com controlo através de app móvel gratuita); e suporte para reprodução de ficheiros com resolução até 24-bit/192kHz. Além das ligações sem fios, e de forma a oferecer uma maior flexibilidade, é possível ligar fontes adicionais às LSX através de ligação digital (óptica) ou analógica (cabo 3,5mm), como um televisor ou um leitor de música portátil. Está também disponível uma saída para subwoofer, para quem pretenda uma ainda maior extensão de graves. E, por falar em flexibilidade, as LSX podem ser simplesmente ligadas à corrente para poderem funcionar, uma vez que comunicam entre si também sem fios.

As KEF LSX estão já disponíveis em Portugal através da Infinite Connections em cinco cores: branco gelo, bordeaux, verde azeitona, azul e preto. O preço de venda para qualquer das cores é de 1.299 euros.


QNAP lança dispositivo de expansão de armazenamento RAID



A QNAP lançou o TR-004, um dispositivo de expansão de armazenamento RAID de 4 baías que pode ser ligada a um PC ou a um NAS através de USB 3.0 Tipo-C.

O carácter multifuncional do TR-004 permite que o dispositivo seja usado para expandir o espaço de armazenamento de um NAS, mas também pode servir como armazenamento RAID baseado em hardware para PC e para NAS. O TR-004 oferece a conveniência de partilha de ficheiros entre plataformas e uma grande flexibilidade para os utilizadores, funcionando como uma opção de expansão de armazenamento altamente eficaz e intuitiva. O TR-004 suporta configurações de armazenamento individuais, JBOD e RAID 0/1/5/10. Os utilizadores de NAS da QNAP podem usar o TR-004 com os seus NAS, definir parâmetros RAID e criar uma pool de armazenamento utilizando a app "Storage and Snapshots" a partir do QTS. Alternativamente, o TR-004 pode ser usado como uma unidade exterior de armazenamento de um NAS. O TR-004 também pode ser usado com computadores para facilitar a partilha e troca de ficheiros e suporta o sistema de ficheiros exFAT. Utilizadores de computadores com opções limitadas de actualização de armazenamento também podem usar o TR-004 como uma unidade de expansão e a aplicação especializada External RAID Manager da QNAP (para Windows/macOS) pode ser usada para visualizar a integridade de um disco rígido, alterar configurações RAID, verificar registos e actualizar o firmware do TR-004. Um switch DIP na traseira do TR-004 pode alternar entre configurações de discos no dispositivo. Há também indicadores de estado, um botão de cópia por toque e um botão de ejectar para que o funcionamento seja mais intuitivo. Quando o anfitrião PC/NAS entra em modo de suspensão, se desliga, ou é desligado, o TR-004 entra em modo de suspensão e poupa energia.

O TR-004 já está disponível.


ASUS ROG lança Zenith Extreme Alpha e Rampage VI Extreme Omega



A ASUS anunciou o lançamento no mercado português das motherboards ROG Zenith Extreme Alpha e Rampage VI Extreme Omega.

Com os chipsets AMD X399 e Intel X299 tirando todo o proveito dos núcleos extra e a largura de banda disponível nos processadores de última geração, para fornecer um desempenho de alto nível para utilizadores entusiastas, criadores de conteúdo e profissionais que desejam retirar o máximo desempenho do seu hardware. Ambas foram pensadas para os processadores mais rápidos Threadripper e série Core X. A ROG redesenhou estas motherboards para acompanhar os novos processadores e potenciar todo o seu desempenho. Embora estas plataformas derivem de equipamentos construídos a pensar no uso profissional, a ASUS implementou-as em várias motherboards ROG, destinadas aos jogadores mais exigentes, entusiastas e overclockers. O Zenith Extreme Alpha baseado na AMD e o Rampage VI Extreme Omega baseado na Intel trazem as mesmas características de ponta e estética diferenciada para plataformas concorrentes. O Zenith Extreme Alpha contém quatro slots PCIe x16 da CPU com uma faixa de distribuição x16 / x8 / x16 / x8. Os processadores da série X contêm menos faixas, mas ainda detêm o suficiente para que o Rampage VI Extreme Omega forneça até três slots com uma configuração x16 / x8 / x8. Cada placa pode interligar pelo menos três SSDs NVMe diretamente ao processador, através dos slots M.2 de origem. A Omega oferece alguma flexibilidade extra com a capacidade de alterar as faixas PCIe de um desses slots M.2 para uma entrada U.2 compatível com unidades NVMe de 2,5" incrivelmente rápidas, como a série Intel Optane SSD 900P. Além disso, possui também outro slot M.2 de quatro faixas, conectado ao chipset X299, sendo, por isso, possível equipar um quad SSDs NVMe sem utilizar os preciosos slots PCIe, mais direcionados para as placas gráficas. A Alpha e a Omega aceleram a rede com fios, através do Aquantia 10G Ethernet, que é capaz de atingir velocidades superiores à dos controladores auxiliares Intel Gigabit Ethernet, disponíveis em cada placa. O Intel Gigabit WiFi integrado possibilita que a wireless consiga passar para o próximo nível quando combinada com routers compatíveis, como o ROG Rapture, GT-AC5300. Além de suportar um conjunto vasto de portas-padrão, as motherboards Alpha e Omega apresentam o novo conector ASUS Node. Projectado para monitorizar e controlar uma variedade de dispositivos, este link bidirecional já funciona com Fan Extension Card II, fornecida com as motherboards e com a fonte de alimentação FSP HydroDPM 1000W, que partilha estatísticas de potência, temperatura e controlo da ventoinha.

As ROG Zenith Extreme Alpha e Rampage VI Extreme Omega estão disponíveis em Portugal pelo preço recomendado de 629 euros e 699 euros, respectivamente.


ZAGG compra Braven e expande gama áudio Bluetooth e soluções de protecção para smartphones



A ZAGG, empresa representada em Portugal pela Smartaudio, anunciou a aquisição da BRAVEN, criadores e inovadores na categoria do áudio Bluetooth, e da Gear4, a marca nº 1 no Reino Unido de soluções de protecção para smartphone.

Com estas aquisições, a ZAGG expande o seu portfólio de produtos premiados que incluem proteção de ecrãs, soluções de gestão energética, teclados móveis e áudio pessoal. A BRAVEN combina designs sem paralelo com tecnologia de ponta para produzir soluções de áudio Bluetooth destinadas ao aventureiro de exteriores e entusiasta do áudio moderno. Além do portfólio de produtos premiados e propriedade intelectual, a aquisição da BRAVEN traduz-se na incorporação de uma equipa de engenheiros de classe mundial na ZAGG, além de uma forte presença nas categorias do áudio premium para exteriores. No catálogo da BRAVEN encontram-se colunas robustas com construções à prova de água e colisões especificamente desenvolvidas para uma utilização em exteriores, e auscultadores destinados aos maiores adeptos do fitness, simultaneamente leves, à prova de água e com uma reprodução áudio de alta fidelidade. Com 23% de quota de mercado no Reino Unido e com um crescimento significativo no mercado norte-americano, em 2018, as capas de protecção da Gear4 incluem a tecnologia exclusiva D3O, o material mais fino e avançado em absorção de impactos e choques actualmente usado em desportos profissionais, indústria e aplicações de equipamento militar. Ao adquirir a Gear4, a ZAGG ganha acesso invejável a uma marca em crescimento numa categoria conduzida pela expansão dos dispositivos móveis em todo mundo. A Gear4, por sua vez, tirará partido da rede de distribuição global da ZAGG para aumentar as suas vendas e margens.

Distribuído em Portugal pela Smartaudio, o catálogo de produtos da ZAGG, incluindo as soluções da BRAVEN e da Gear4, está já disponível no mercado português.


TP-Link mostra linha AX no MWC 2019



A TP-Link apresenta pela primeira vez na Europa, no evento Mobile World Congress (MWC), que acontece entre 25 e 28 de Fevereiro em Barcelona, a sua oferta de dispositivos AX. Entre os dispositivos estão incluídas as soluções de conectividade global para casa da linha Deco, routers sem fios e extensores de rede.

A TP-Link apresenta a mais recente tecnologia Wi-Fi numa proposta comercial que inclui novos routers, extensores de rede e sistemas de conectividade AX para o lar. Como fabricante número um mundial de dispositivos Wi-Fi há oito anos consecutivos (em termos de unidades vendidas, de acordo com os dados fornecidos pela IDC WLAN Tracker, Q3, 2018), a TP-Link é uma das empresas que vai liderar a próxima geração de tecnologia Wi-Fi com a sua linha de produtos AX. Desenhado especialmente para os jogadores que procuram o melhor desempenho e as últimas funcionalidades, o novo router de jogos tri-band Archer AX11000 - que foi premiado na CES com o Innovation Award - alcança uma velocidade global de 10.756Mbps. Equipado com a revolucionária tecnologia OFDMA e o Acelerador Gaming, este router acaba com as latências e as interferências e torna-se no melhor hub de conectividade de jogos, respondendo às necessidades de largura de banda mais exigentes. O Archer AX600 foi desenhado para oferecer velocidades de até 1.148Mbps na banda 2,4GHz e 4.804Mbps na banda 5GHz. O AX600 permite que obtenha o máximo do seu serviço de acesso à Internet de 1Gbps graças à sua porta WAN de 2.5Gigabits. Devido às tecnologias UL/DL DFDMA e MU-MIMO, o Archer AX6000 lida perfeitamente com conexões em simultâneo de vários dispositivos clientes. Por outro lado, a tecnologia BBS Color permite que o AX600 ignore a interferência de sinal dos dispositivos vizinhos e, em conjugação com a sua alta velocidade, permite garantir velocidades de download rápidas o suficiente para descarregar um filme blue-ray de 20 GB em 2 minutos. A banda dupla do Archer AX1800 oferece velocidade de 1.774Mbps e um desempenho superior em comparação com dispositivos com tecnologia 11AC. O AX1800 é equipado com tecnologia OFDMA e 1024-QAM, tornando-o a escolha perfeita para consumidores que exigem uma experiência Wi-Fi sem precedentes e sem gastar muito. A proposta comercial AX inclui o extensor de rede RE750K, que amplia o alcance do sinal Wi-Fi, eliminando as zonas mortas. Com uma velocidade de 1.800Mbps, este extensor garante que o sinal chegue a locais que o router não consegue alcançar. A TP-Link também traz os benefícios da tecnologia AX para a sua linha de dispositivos Deco com o lançamento do sistema de conectividade doméstica global Wi-Fi Mesh: Deco X10. Este dispositivo combina a tecnologia Mesh e AX, permitindo que obtenha velocidades tri-band AX2700 ultrarrápidas em todos os cantos da sua casa com um backup robusto e fiável de até 1.95Gbps. Essa peculiaridade torna o Deco X10 a escolha perfeita para residências que exigem uma cobertura global em toda a casa com vários dispositivos-cliente e com a mínima interferência possível.

Além da oferta AX, a TP-Link traz ao seu stand o Deco P7, que suporta conectividade Powerline (PLC), e o Deco M9 Plus, que atua como um hub inteligente para todos os seus dispositivos inteligentes, permitindo geri-los através da app Deco. No que respeita aos dispositivos PLC, a TP-Link apresenta o KIT TL-WPA8630P e, aos adaptadores, o novo Archer T2U Plus, posicionando o Archer MR600 e o M7650 como os expoentes máximos da oferta LTE da marca. Em relação às soluções empresariais, exibem as soluções Omada, nomeadamente, a EAP245, o Omada Cloud Key, o EAP225 outdoor e o EAP225-Wall.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)