2019/03/25

Android Q ganha "Do Not Disturb" mais personalizado

A Google volta a mudar o comportamento do modo "Do Not Disturb" no Android Q, que passa a ser ainda mais configurável do que dantes.

Embora o Android conte com um modo Do Not Disturb há muitos anos (desde o Android 5.0 Lollipop), a verdade é que este modo tem sido alterado a cada nova versão do Android. Para o próximo Android Q, a Google volta a mudar mais alguns aspectos, sendo que agora passará a ser mais do agrado de quem procure maior personalização do seu smartphone, com horários mais personalizados.


Do Android P para o Q ganhamos não só a possibilidade de continuar a usar um horário configurado para todos os dias, mas podemos ir ao ponto de especificar quais os alertas que continuamos a querer receber: mensagens, alarmes, lembretes, eventos, sons dos toques, ou até reprodução de sons -  e isto de forma diferenciada para diferentes horários Do Not Disturb.

Isto permite criar, por exemplo, um perfil Do Not Disturb para a noite, onde se continue a querer receber mensagens, ou um perfil Do Not Disturb para o trabalho, onde apenas se queiram receber lembretes ou alertas de eventos. E para além dos sons, também podemos configurar o comportamento das notificações.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)