2019/03/14

Android Training Program chega a Portugal

A Google tem boas notícias para quem tiver interesse em se iniciar ou aprofundar os conhecimentos no mundo da programação para Android, com o lançamento do Android Training Program em Portugal.

A Google apresentou hoje o Android Training Program em Portugal, um programa pioneiro na Europa que visa formar 3000 portugueses em programação Android até ao final do ano. Trata-se de mais uma iniciativa integrada no projecto Grow With Google, através da qual a companhia tem vindo a ajudar a preparar e a formar os portugueses para os desafios e as oportunidades da economia digital e contribuir também para o empreendedorismo em Portugal.

O Android Training Program divide-se em dois momentos. O primeiro envolve a formação de professores das cinco universidades parceiras do programa: Universidade de Lisboa e do Porto, Politécnicos de Setúbal, de Leiria e do Cávado e Ave - estes professores vão receber um certificado e serão responsáveis por dar apoio aos estudantes durante a formação dos cursos na plataforma Udacity.

Além da formação, as universidades vão receber Codelabs para introduzir os alunos ao Android Training Program e iniciá-los já em alguns cursos de nível básico e intermédio. Todos os alunos vão receber certificados, entregues pela Beta-i, também parceira do programa e responsável por organizar as formações.

Após os Codelabs, através da plataforma da Udacity, os alunos poderão frequentar qualquer um dos 3 cursos de Android gratuitos disponíveis:
  • Android Basics (nível básico - 60 horas) 
  • Developing Android Apps (Nível intermédio - 60 horas) 
  • Build Native Mobile Apps with Flutter (Nível intermédio - 60 horas).

1 comentário: