2019/03/27

Brincadeira de mudar ano de nascimento no Twitter está a deixar utilizadores bloqueados


Uma brincadeira viral que desafia os utilizadores do Twitter a mudarem o ano de nascimento para 2007 está a deixar os utilizadores impedidos de acederem à conta, por serem novos demais.

Aquilo que à partida poderia parecer um easter egg, com tweets a desafiarem utilizadores a mudarem o seu ano de nascimento no Twitter para 2007, para terem acesso a um modo de "visualização especial", deixa-os realmente a ver algo especial: um aviso a dizer que não têm idade para aceder ao Twitter.



As regras do Twitter impedem o acesso a utilizadores com menos de 13 anos, e ao mudarem o ano de nascimento para 2007 passam a estar automaticamente inseridos nessa categoria. Se por acaso se virem nessa situação (ou conhecerem quem esteja), a solução passa por seguir as instruções no processo de alterar a data de nascimento quando tentarem o processo de login. Em alternativa, podem também contactar o Twitter a relatar o sucedido e pedindo para que reactivem a vossa conta.

... Da próxima vez, pensem duas vezes antes de mudarem o ano de nascimento. A fazerem-no, mais vale irem para o extremo oposto, já que o Twitter não se preocupa que tenham 90 ou 100 anos de idade. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)