2019/03/09

Continued Conversation chega ao Google Home Hub e outros displays com Google Assistant


A Google está a fazer chegar o modo de "conversa continuada" no Google Assistant ao seu Google Home Hub e a outros smart displays.

Interagir com o Google Assistant via voz pode ser prático, mas também se torna cansativo se o quisermos fazer repetidamente, já que todo e cada comando / pergunta tem que ser precedida do habitual "Ok Google" ou "Hey Google". Algo que se torna dispensável se se activar o modo Continued Conversation. Com este modo activado, é possível continuar a falar com o Google Assistant sem necessidade das palavras de activação - que apenas é necessária da primeira vez, e até que se diga "stop" ou "thank you".

No caso do Google Home Hub e outros smart displays com Google Assistant, este modo terá um indicador no canto do ecrã a informar que o dispositivo continua à escuta e à espera de novos comandos.

... Ou é de mim, ou parece-me que será uma questão de tempo até que comecem a surgir as primeiras queixas de que, com este modo activado, muitos utilizadores vão descobrir que os seus aparelhos estavam a escutar continuamente tudo o que se passava, por se terem esquecido de dizer "adeus" ou parar o modo de conversação contínua.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]