2019/03/18

Gmail prestes a ganhar agendamento de emails


A Google parece estar a preparar uma prenda especial para o 15º aniversário do Gmail e que é uma funcionalidade há muito pedida: a possibilidade de se fazer o agendamento para o envio de um email numa data à escolha.

O Gmail vai celebrar 15 anos de existência no próximo mês (até parece que foi ontem que o Gmail lançou o alvoroço na internet, ao oferecer 1GB de espaço gratuito, o que era "inacreditável" numa era que muitos serviços de email gratuitos se ficavam pelos 100MB - ou até mesmo 10MB de espaço) e parece estar a finalizar a capacidade de agendamento de emails.

Segundo o que se pode ver ao espreitar no último APK para Android, será possível seleccionar um data que vá dos 2 minutos aos 50 anos para enviar emails automaticamente, com esse processo a ser gerido pela cloud da Google (não ficará dependente de nenhum dispositivo do utilizador para que o email seja enviado na data pretendida) - e obviamente, podendo cancelar-se o seu envio, com o email a ficar em "draft" caso assim se pretenda. Uma funcionalidade bastante útil, que poderá ser usada para lembretes ou muitos outros casos, sem necessidade de recorrer a outros serviços ou dar acesso ao Gmail a outras ferramentas externas.

A Google aproveitou também para renovar a numeração das versões da sua app Gmail, que agora passa a utilizar a data como base. Em vez de Gmail versão 9.x, passa a ser Gmail 2019.03.03.238017425 (também o serviço Google Play Games adoptou esta nova numeração, e será de esperar que todas as restantes apps o façam nos próximos tempos - sendo bastante mais elucidativa e prática.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)