2019/03/19

Google Photos ganha backup "Express" e limite de dados diário


A Google está a lançar na Índia uma nova opção para o backup de fotos no Google Photos pensada para quem tem um tarifário de dados mais limitado.

A par dos actuais modos de backup com qualidade original (descontando espaço na conta da Google) e "high quality" (comprimindo ligeiramente as imagens, mas com espaço ilimitado) o Google Photos passa a disponibilizar um novo modo "Express". Este novo modo reduz o tamanho das fotos para 3MP e os vídeos para 480p, de modo a reduzir substancialmente a quantidade de dados e o tempo necessário para guardar as fotos e vídeos dos utilizadores - e que surge em resposta a um terço dos utilizadores do Google Photos na Índia terem fotos nos seus smartphones sem backup há mais de um mês.

Também para melhor lidar com o consumo de dados, passam a estar disponíveis novas opções que permitem limitar o uso de dados móveis em 5MB, 10MB ou 30MB por dia - para além dos já existentes "só em WiFi" ou "uso ilimitado".

A Google diz que este modo irá ser disponibilizado em dezenas de países, mas por agora não se sabe se isso incluirá os países ocidentais, onde tradicionalmente se terá mais fácil acesso à internet e com ligações de melhor qualidade. Ainda assim, penso que seria vantajoso a Google não discriminar e permitir que todos pudessem usar estas opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)