2019/03/07

Huawei P30 Pro com zoom periscópico


Desde a publicação da foto da Lua captada com um P30 Pro que se espera para ficar a conhecer as quatro câmaras desde novo smartphone, mas desde já parece ficar confirmada a existência de um zoom óptico periscópico.

Uma vez que não é possível adicionar uma grande teleobjectiva num smartphone mantendo uma espessura reduzida, a alternativa tem sido o recurso a um sistema de periscópio para permitir que a distância necessária seja "planificada". Parece ser precisamente esse o sistema que a Huawei vai usar no P30 Pro, potencialmente permitindo um zoom óptico de 10x.

É também referido que esta câmara irá fazer "algo nunca feito", o que também tem aumentado os rumores quanto à possibilidade de ser realmente uma objectiva zoom móvel em vez de uma telefoto fixa. E se for esse o caso, sem dúvida que os concorrentes teriam que se apressar para terem algo idêntico no mercado quanto antes.


Não menos interessante, a Huawei diz também que fez grandes melhorias a nível das fotografias em modo nocturno, indo para além do sistema via software que actualmente utiliza (e que já tem dado resultados excelentes). No entanto, não há ainda detalhes quanto a isto poder ser algo que passa a ser feito via um processador dedicado a esta função, ou se se refere apenas a maior capacidade das câmaras poderem captar exposições mais reduzidas (ou mais prolongadas) do que as habituais, para facilitarem o processamento.

Saberemos daqui por algumas semanas, já que o P30 Pro tem apresentação oficial marcada para 26 de Março em Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)