2019/03/26

Jornadas SUPERA 2019


Estão abertas as candidaturas, até 31 de Março, para a edição deste ano das Jornadas SUPERA que se irão realizar de 2 a 4 de Maio em Leiria.

Supera 2019 – Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade

Nestas jornadas, equipas multidisciplinares são desafiadas a desenvolver soluções tecnológicas e de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais durante o período das jornadas.

Pretende-se com esta acção promover a criatividade, inovação, cooperação multidisciplinar e a cultura científica na área, demonstrando ao mesmo tempo que profissionais de diferentes especialidades e utilizadores têm capacidade para, em conjunto, contribuírem para o desenvolvimento de respostas a necessidades de pessoas com deficiência e idosos.

Estas respostas podem ser High Tech ou Low Tech, sendo por isso bastante alargado o desafio. O público-alvo preferencial desta acção são estudantes, docentes e investigadores do ensino superior, profissionais de empresas no sector das Tecnologias de Apoio, Acessibilidade, Tecnologias da Sociedade de Informação, Mecatrónica, Design, Processos de Fabrico, pessoas com deficiência, entre outros.

Estando integrada na comunidade internacional TOM, os trabalhos poderão ser partilhados à escala global e produzir um impacto de escala considerável.

Sabes fazer coisas?
Gostas de transformar desafios em soluções?
Queres fazer a diferença?

Candidata-te à maratona
(entre 1 a 31 de março)

Procuramos desafios baseados em experiências pessoais e profissionais para superar
Submete um desafio
(entre 1 e 31 de março)

Mais informações em: http://supera.org.pt/jornadas2019/ e na página do Facebook do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)