2019/03/16

Netflix vai "actualizar" filme Bird Box e remover imagens de tragédia real


Já estamos habituados a que as apps tenham actualizações regulares, e agora a Netflix vai fazer o mesmo com o seu filme Bird Box.

O filme Bird Box, que nos apresenta um mundo onde os habitantes enfrentam uma ameaça que os pode deixar loucos assim que a vêem (e portanto, tendo que andar de olhos fechados durante a maior parte do tempo). O problema é que, lá pelo meio, são usadas imagens reais de um trágico acidente ferroviário que ocorreu em 2013 no Canadá, para representar um ataque nuclear.

O acidente, provocado pelo descarrilamento de um comboio com 74 carruagens de crude, que causou uma imensa explosão, vitimando 47 pessoas e obrigando a demolir inúmeros edifícios, foi uma tragédia nacional que poucos querem ver relembrado nestas circunstâncias. No entanto, apesar das críticas, a Netflix disse que não iria alterar um filme já concluído. Coisa que afinal parece ter reconsiderado, agora dizendo que irá fazer uma edição ao filme de modo a retirar as imagens em questão.

Esperemos que os motivos por trás desta decisão sejam efectivamente a de estarem solidários com a população afectada por esta tragédia, e não uma forma de "promover o filme", depois de ter passado o seu "hype" inicial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)