2019/03/04

OnePlus 7 troca notch por câmara pop-up


O próximo modelo da OnePlus vai trocar o notch de tamanho reduzido por uma câmara frontal pop-up, segundo os mais recentes renders.

Não se pode dizer que o OnePlus 6T tivesse um notch demasiado incómodo (face a modelos como o Pixel 3 XL, por exemplo), mas a OnePlus parece querer livrar-se dele e adoptar um ecrã full-screen sem qualquer recorte. Os últimos rumores vão "confirmando" que a OnePlus deverá manter o ecrã livre de notches e furos, adoptando uma câmara frontal pop-up.

Quanto à questão sobre se seria um sistema de deslizar a toda a largura (como o Mi Mix 3), por agora a aposta é que será num pop-up relativamente compacto, que apenas ocupará uma pequena secção com a câmara. Algo que contraria alguns rumores anteriores, que referiam um secção deslizante mais alargada.

Aparentemente, terá um ecrã de 6.5", que ainda manterá uma pequena margem mais notória na parte inferior. Se a OnePlus manter o ciclo de lançamentos, deveremos ficar a conhecer este OnePlus 7 lá para Maio.

3 comentários:

  1. Só uma observação, o sistema de deslizar a toda a largura surgiu primeiramente com o Oppo Find X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, mas o Carlos não escreveu que o Mi Mix 3 tinha sido o pioneiro com esse tipo de sistema.

      Eliminar
    2. Não me recordo de modelos exactos, mas penso que já na era dos telemóveis "pré-smartphones" havia modelos com câmara deslizante deste estilo...

      Eliminar

[pub]