2019/03/22

Organiza os serviços Google na barra de acesso rápido na web


Muitos serviços da Google, como o Gmail, contam com um botão de acesso rápido às Google apps - mas muitas pessoas não sabem que os podem reorganizar conforme desejarem.

Embora a maioria das pessoas possa ter o hábito de manter as páginas mais frequentemente utilizadas permanentemente abertas no seu browser, há casos onde isso não se justifica. Quando é necessário reabrir uma página de um serviço da Google, acaba por ser prático fazê-lo através do atalho para as Google Apps que está no topo do Gmail (e outros serviços), com apenas dois cliques.

Localizado ao lado da foto associada à nossa conta Google, o botão de atalho às Google Apps abre uma janela onde encontramos icons de acesso aos variados serviços, e com possibilidade de expandir a janela para mostrar ainda mais serviços, incluindo alguns que poderíamos nem conhecer (ou lembrar). Mas a parte mais interessante é que podemos facilmente arrastar os icons de uma secção para a outra e reorganizá-los de forma a deixar aqueles que nos são mais úteis em primeiro lugar.

Se usas o Google Translate frequentemente podes puxá-lo mais para cima; se não usas o Google Groups ou outros, podes atirá-los para a secção inferior. Só não te esqueças que já não fará sentido manter o Google+ ali no topo, considerando que vai ser encerrado em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)