2019/03/22

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS anuncia monitor curvo profissional ProArt PA34VC




A ASUS anunciou o lançamento em Portugal do monitor ProArt PA34VC.

O ecrã QHD (3440 x 1440) de grande dimensão do ProArt PA34VC apresenta uma resolução 2,4 vezes maior do que um monitor FHD, proporcionando 35% de espaço a mais no ecrã do que outros monitores FHD de tamanho similar, tornando o multitasking mais agradável e eficiente. Com um ecrã de 34,1 polegadas de formato 21: 9 e curvatura 1900R, o ProArt PA34VC oferece um campo de visão expandido, reduzindo o movimento dos olhos no ecrã, para que os utilizadores possam trabalhar confortavelmente durante períodos longos. O ProArt PA34VC também possui um ecrã IPS com um amplo ângulo de visão de 178° nos planos horizontal e vertical para obter visuais incríveis de qualquer ponto de vista. O ProArt PA34VC é compatível com a tecnologia de alta amplitude dinâmica HDR-10 assegurando brancos mais claros e pretos mais escuros, resultando numa experiência de visualização rica e realista que ajuda os utilizadores a concretizar plenamente a sua visão criativa. Com o alcance de 100% de cobertura da gama de cores sRGB, o ProArt PA34VC reproduz cores mais vivas, mais brilhantes e mais realistas. É uma óptima solução para fotógrafos, designers gráficos ou para quem procura cores altamente precisas. Para expansibilidade inigualável e conexões ultra rápidas e versáteis, o ProArt PA34VC inclui duas portas USB-C que suportam Thunderbolt 3 para velocidades de transferência de dados de até 40Gbps, DisplayPort e USB 3.1 com Power Delivery para fornecer até 60W de energia para dispositivos externos. Além disso, os utilizadores podem interligar vários monitores por meio de uma única porta sem a necessidade de um hub ou switch.

O ASUS ProArt PA34VC está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 1269 euros.


Toshiba actualiza Satellite Pro R50-EC, Satellite Pro A50-EC e Tecra A50-EC



A Toshiba anunciou a actualização de três dispositivos das gamas de computadores de 15" Satellite Pro e Tecra, focada na capacidade de conexão imediata, maior segurança e trabalho móvel mais eficiente.

Construído com uma variedade impressionante de opções de conectividade, incluindo entradas HDMI e RGB, agora conta com portas USB-C. Isto não só permite a conectividade USB 3.1 como também aumenta a velocidade de transferência de dados até 5GB/s, beneficiando ter uma porta cada vez mais comum para conectar o crescente número de periféricos. Estes incluem o USB-C Dock opcional da Toshiba, que permite uma conexão rápida com outros dispositivos. Com múltiplas camadas de segurança internas e externas, como password HDD e o encriptação avançada (TPM 2.0), os utilizadores do Satellite Pro A50-EC agora poderão desfrutar da opção SecurePad com sensor de impressão digital Synaptics Natural ID, um novo touchpad com sensor de impressão digital embutido. Além de incluir o SecurePad opcional, o Tecra A50-EC também possui uma câmara infravermelha que permite uma autenticação facial opcional através do Intel Authenticate e do Windows Hello face sign-in. Estas funcionalidades biométricas fornecem uma camada adicional de protecção há já altamente segura gama E-Generation. Juntamente com essas opções de segurança, o silencioso teclado do Tecra A50-EC, projectado para suportar até mesmo as cargas de trabalho mais exigentes, agora é retro-iluminado, o qual oferece a flexibilidade de escrever com eficácia e precisão, mesmo em ambientes de pouca iluminação. Criados para o trabalhador móvel de hoje, estes produtos ultraportáteis também possuem autonomia até 10,5 horas para uma produtividade contínua ao longo do dia, independentemente do local onde se encontre. Os computadores E-Generation da Toshiba são elegantes no design e focados em fornecer máxima segurança, conectividade e fiabilidade contínuas. O desempenho e a eficácia são maximizados através do processador Intel Core de 8ª Geração.

Os mais recentes modelos Satellite Pro A50-CE, Satellite Pro R50-CE e Tecra A50-EC realçam a experiência da Toshiba no espaço B2B ao oferecer dispositivos práticos, mas robustos, projectados para serem ultra-móveis, sem comprometer uma elevada potência ou o desempenho.


Samyang lança nova objectiva AF 85mm f/1.4 FE



A marca global de óptica Samyang apresentou uma nova objectiva AF 85mm f/1.4 FE com uma resolução e bokeh impressionantes, e um excepcional desempenho AF. É a quarta objectiva da "Spring Collection" da Samyang nesta Primavera.

A Samyang introduziu a sua primeira objectiva de foco automático em 2016, equipada com as suas tecnologias mais avançadas, a AF 35mm f/2.8 FE, vencedora do melhor prémio na cerimónia de 2018 da Technical Image Press Association (TIPA) na categoria CDC Prime Lens. A Samyang possui actualmente nove objectivas de foco automático desenvolvidas para as baionetas das principais câmaras como a Sony E, Canon EF e Nikon F, e a nova objectiva AF 85mm f/1.4 FE é a 6ª objetiva AF com baioneta Sony FE da Samyang. À medida que os entusiastas de fotografia olham para além do desempenho da óptica, aumenta a procura por objectivas capazes de várias expressões. A AF 85mm f/1.4 FE é alicerçada nos 40 anos de tecnologia óptica da Samyang, captando o sujeito de uma maneira delicada e precisa, mesmo em configurações de maior abertura. Além disso, a tecnologia especial de polimento de lentes da Samyang realça a arte dos fotógrafos com um bokeh suave. A AF 85mm f/1.4 FE é baseada na tecnologia óptica mundialmente reconhecida que a Samyang tem procurado. O seu desempenho AF é rápido e preciso, com uma excelente resolução. A objectiva inclui 11 elementos em 8 grupos (4 HR, ED 1). O uso de 4 lentes HR torna a objectiva compacta e garante uma resolução fenomenal, e a lente ED 1 compensa as franjas de cor e reduz as aberrações cromáticas. A AF 85mm f/1.4 FE permite expressar a profundidade de campo das imagens com uma abertura máxima de f/1.4. A sua bela e atraente desfocagem de fundo faz com que o sujeito se destaque mais e proporciona mais diversão ao permitir várias direcções de foto. Além disso, a estrutura da lente está vedada contra intempéries para melhorar as capacidades de protecção contra a sujidade e a água, permitindo que os fotógrafos possam continuar a fotografar mesmo em condições imprevisíveis.

A objectiva será revelada pela primeira vez durante o The Photography Show no Reino Unido entre 16 e 19 de Março.


Momondo apresenta ferramenta para medir bagagem de mão através da Realidade Aumentada



A momondo, motor de pesquisa de viagens, hotéis e carros de aluguer, apresenta uma ferramenta inovadora para simplificar ainda mais as viagens dos seus utilizadores.

Como as regras para o transporte de bagagem de mão diferem entre companhias aéreas, a momondo criou o Assistente de Bagagem, tirando partido da tecnologia de Realidade Aumentada (RA) mais recente e que ajudará a medir as dimensões da bagagem de cabine, directamente na aplicação. Esta ferramenta permite aos viajantes perceber se a companhia aérea com que vão voar aceita (ou não) a bagagem de mão que querem levar. Medir a bagagem de mão é muito simples: basta abrir a aplicação da momondo e clicar no botão com indicação "mede a tua mala". Depois, o utilizador recebe instruções para mover a câmara em redor da mala para captar todas as dimensões. O Assistente de Bagagem usa a RA para calcular rapidamente as medidas (altura, comprimento e largura – bem como as saliências existentes) e compara-as com as especificações da companhia aérea. Assim, os viajantes sabem se podem levar a mala na cabine ou se precisam de a enviar para o porão.

A aplicação da momondo está disponível para iOS e Android.


Comercialfoto apresenta hubs Hyper para Apple e PC



A Comercialfoto, marca importadora e distribuidora de produtos fotográficos e tecnologia, acaba de assinar um acordo para a distribuição da marca Hyper em Portugal. A Hyper é uma marca dedicada ao desenvolvimento de produtos de conectividade, bateria e armazenamento para equipamentos Apple e PC.

A Hyper desenvolve produtos que permitem a ligação de diversos periféricos e utilitários através de apenas uma ou 2 entradas do computador. Quem utiliza computadores, principalmente da Apple, sabe o quão necessário é ter sempre por perto adaptadores para todo o género de ligações, como USB, USB-C, HDMI, SD/MicroSD, Ethernet, tornando o trabalho do dia a dia mais difícil. Com produtos especialmente pensados para os criadores de conteúdos, que utilizam um ecrã ligado ao portátil, mas precisam de ligar o disco externo, o cartão SD, o telemóvel, e provavelmente mais alguma coisa. Estes Hubs são produtos que permitem ter tudo interligado com o computador. Com os produtos Hyper a conectividade torna-se mais fácil e imediata. Para além dos Hubs, a Hyper conta também na sua gama de produtos com adaptadores de energia que permitem mais ligações do que apenas o carregador do computador. E para quem tem os telemóveis mais recentes da Apple a Hyper também desenvolveu um carregador wireless com ligações USB, HDMI e SD.

Os produtos da Hyper já estão disponíveis nos parceiros especializados da Comercialfoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)