2019/03/11

Samsung lança app One Hand Operation + para configurar gestos


Utilizar um smartphone com apenas uma mão tem-se tornado cada vez mais complicado à medida que o tamanho dos ecrãs vai crescendo, mas a Samsung disponibiliza a app One Hand Operation + que pode ajudar nessa tarefa.

Muitos fabricantes já chegaram ao ponto de adicionar modos "uma mão" para facilitar o uso do smartphone quando se tem apenas uma mão disponível, uma vezes fazendo chegar a parte superior do ecrã mais abaixo, outras vezes até criando um ecrã virtual de tamanho mais reduzido. No caso desta app One Hand Operation + que chega à Play Store, a Samsung permite configurar a acção pretendida para gestos feitos a partir das margens do ecrã.


É possível atribuir diferentes funções - como "back", "home", apps recentes, app anterior ou até coisas como desligar o ecrã ou tirar um screenshot (entre outras) - a até três gestos de deslizar de cada lado do ecrã: deslizar na horizontal, deslizar diagonalmente para cima, e diagonalmente para baixo.

Sem dúvida que se pode revelar bastante útil para acelerar a realização de operações recorrentes. Mas infelizmente, pelo menos por agora, a Samsung apenas permite que a app seja instalada nos seus próprios smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)