2019/03/28

Sony RX0 II é a nova action-cam de referência


Há muitas coisas que não se medem em tamanho, e é precisamente isso que se destaca na nova RX0 II da Sony, uma câmara de dimensões reduzidas... mas que seguramente não passará despercebida.

A Sony não poupou esforços para esta sua anti-GoPro, criando uma câmara diminuta mas que conta com um ecrã rotativo a 180º que facilita as filmagens em modo selfie, e um sensor de 15.3MP de 1" que é capaz de captar imagens em resolução total a 16fps, gravar vídeo 4K a 30fps, e ainda conta com um modo ultra-slow-motion a 1000fps. Para projectos mais ambiciosos, é ainda possível controlar até 5 câmaras RX0 II simultaneamente a partir da sua app, até 50 câmaras usando um access point (prometido para este Verão), ou até 100 câmaras com um controlador dedicado (via cabos).
Tem também a vantagem de não ser uma câmara com a qual se tenha que ter muito cuidado. Conta com protecção à prova de água até 10 metros, e promete ser também resistente a pó, quedas e pressão (com o ecrã na sua posição normal). Para garantir que as imagens não ficam desfocadas, a RX0 II vem ainda com o mais recente sistema EyeAF, que pode colocar o ponto de focagem nos olhos da pessoa que está a ser filmada (e podendo ser configurado para o esquerdo, direito, ou selecção automática).

O grande problema será mesmo o preço, que na Europa será de cerca de 800 euros em kit com o punho VCT-SGR1.

2 comentários: