2019/03/26

Telegram expande eliminação de mensagens e reencaminhamento anónimo


O Telegram, serviço que aposta na segurança e privacidade de utilização, ganhou algumas novas funcionalidades que serão do agrado dos seus utilizadores.

Embora o Telegram já permitisse eliminar mensagens já enviadas, até ao momento isso apenas era possível para mensagens enviadas nas últimas 48 horas. Agora, isso será possível para qualquer mensagem numa conversação privada, independentemente de quando foi enviada. Quer isto dizer que um utilizador poderá remover uma mensagem do dispositivo do destinatário, mesmo que tenha sido enviada há meses ou anos.



Outra funcionalidade interessante, é que passa a ser possível especificar que não se quer que as nossas mensagens possam ser reenviadas para outros destinatários. Com essa opção de "reencaminhamento anónimo" activada, a mensagem continuará a poder ser enviada para outras pessoas mas chegará lá apenas como texto e sem um link a "certificar" o remetente original. Desta forma, deixa de ter qualquer validade para comprovar que foi enviada por quem supostamente a terá enviado.

Houve ainda outras melhoras a nível de suporte de acessibilidade para os sistemas TalkBack e VoiceOver, pesquisa de emoji e GIFs animados, settings e FAQ com pesquisa, etc.

1 comentário: