2019/03/04

Tesla vai revelar Model Y a 14 de Março


Com a produção do Model 3 a já estar regularizada - e até já incluindo a prometida versão de 35 mil dólares - a Tesla volta-se já para o seu próximo Model Y, que será revelado a 14 de Março.

Tal como o Model 3 adoptou o formato de um Model S mais compacto, espera-se que o Model Y se torne no Model X mais acessível, e que será ajudado pelo facto de utilizar 75% das peças partilhadas com o Model 3. Este novo "mini-SUV" será 10% maior que o Model 3, e por isso Elon Musk refere que o seu preço será também 10% mais elevado que o Model 3, e a autonomia será ligeiramente mais reduzida.

Para manter este preço, uma das coisas que ficará de fora são as complexas portas Falcon Wing do Model X - algo que em tempos Elon Musk ainda tinha insinuado que poderiam ser aplicadas a esta versão mais económica.



Já nos próximos dias ficaremos também a conhecer a terceira geração de carregadores Super Charger, que poderão carregar os Tesla a 350kW (ou até mais). Um valor que mais que duplicaria a capacidade de carga dos actuais Supercharger - que têm potências de 145kW - mas que também só poderão ser postas em acção em modelos revistos, já que até ao momento o máximo que os Tesla no mercado suportam são 120kW.

3 comentários:

  1. Um supercharger desses com ficha USB-C é que era bom para carregar o telemóvel num abrir e fechar de olhos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tinha de se ter um super condensador em vez da tradicional bateria explosiva ;)

      Eliminar
  2. Quer dizer que este Model Y deve ser um concorrente do Hyunday Kaway.

    ResponderEliminar