2019/03/18

ZTE prepara smartphone com slider lateral


Depois dos modelos com câmaras deslizantes para cima, a ZTE prepara um smartphone com sistema de deslizamento lateral.

A perseguição dos smartphones com ecrãs completos, sem margens nem notches, tem obrigado os fabricantes a procurarem soluções, e a ZTE tem mais uma proposta que não deixa de ser interessante. Depois dos sistema de deslizar que permitiam revelar as câmaras na secção superior, a ZTE aplica o mesmo conceito no outro eixo, resultando num smartphone com secção deslizante lateral.


A parte mais curiosa é que a ZTE parece querer usar este sistema não só para manter a câmara frontal escondida sem interferir com o ecrã, mas também para esconder um conjunto de três câmaras traseiras. Habitualmente, mesmo nos modelos deslizantes, as câmaras traseiras são mantidas continuamente à vista, facilitando o seu acesso. Aparentemente, a ZTE acha que se justificará manter as câmaras protegidas quando se tem o smartphone "fechado".

... Pelo menos, sempre poderia dar maior tranquilidade a quem gosta de usar o smartphone sem capas de protecção, e que assim ficaria menos incomodado por pousar o smartphone em qualquer superfície sem recear riscar as lentes das câmaras (e também ficarão mais livre de dedadas, é certo).

Falta apenas saber se isto será apenas um estudo da ZTE, ou se será mesmo aplicado a um modelo que chegue às lojas.

2 comentários:

  1. Dificultando a vida a quem deseja usar capas de proteção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste-me o pensamento. Essa configuração impossibilita de todo o uso de capas de protecção.

      Eliminar