2019/04/12

Acronis Ransomware Protection protege contra ransomware


O fim do RansomFree da CyberReason abriu as portas a alternativas na protecção do ransomware, e uma delas é o novo Acronis Ransomware Protection.

A Acronis dispensa apresentações, tendo um longo histórico a nível de produtos de backup e gestão de discos e sistemas de armazenamento. E no seu catálogo encontra-se também este útil, e gratuito, Acronis Ransomware Protection.

O Acronis Ransomware Protection, como o seu nome indica, tem como missão proteger os utilizadores dos indesejados ataques de ransomware, utilizando uma série de técnicas para detectar não só as ameaças conhecidas, como ransomware desconhecido, através da análise do comportamento dos processos e do acesso que fazem aos nossos ficheiros.


Para além de identificar e interromper a actuação de ransomware, este programa da Acronis pode também contar com um backup na cloud (5GB de espaço gratuito) para manter os nossos ficheiros mais importantes a salvo de qualquer tentativa de encriptação maliciosa - embora possam também optar por usar apenas os backups locais para esse efeito, se não se sentirem confortáveis em mandar os vossos dados

O mais importante, quer seja através de backups (algo essencial, a não descurar) ou de programas como este, é que se decidam a fazê-lo antes que seja tarde demais. Ficarem desesperados e a procurarem soluções depois de já terem perdido toda a informação digital não será nada agradável - acreditem, que já tive vários amigos a passarem por essa experiência.

3 comentários:

  1. Só precisamos de instalar e deixar ficar que ele faz tudo sozinho para manter o pc longe os ransomwares ?

    ResponderEliminar
  2. Se o meu PC já foi afetado como recuperar

    ResponderEliminar