2019/04/17

App Samsung Email lança o pânico entre os utilizadores do Gmail


Alguns utilizadores de smartphones Samsung apanharam um susto ao receberem um email do Gmail a dizer que foi dada permissão de acesso total a uma app Samsung Email de um developer não verificado.

Para quem utilizar o Gmail como serviço de email principal, este é o tipo de mensagem capaz de incentivar um ataque de pânico, já que nem sequer se tratava de um pedido para dar permissão, mas somente a  informação que já tinham sido dadas permissões de ler, criar, enviar, e eliminar todos os emails do Gmail - e onde a indicação de que se tratava de uma developer não-verificado serviria apenas para fomentar ainda mais desconfiança e desassossego. Mas felizmente, era um aviso que se referia apenas à app oficial de email da Samsung.



A Samsung diz que tudo não passou de um "erro", que terá sido causado por alterações nos sistemas de segurança da Google, e que os utilizadores devem ignorar o email para que os seus smartphones continuem a funcionar devidamente. Quem se tiver apressado a remover o acesso do Samsung Mail à sua conta de Gmail, deixará de poder aceder aos seus emails a partir da app da Samsung.

... Por outro lado, poderá simplesmente utilizar a app do Gmail, e assim já não precisa de usar a app da Samsung.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)