2019/04/29
Escassez de CPUs Intel vai durar até ao 3º trimestre
Quem precisar de CPUs Intel deverá mentalizar-se que continuará a ser complicado encontrá-los - e quando os encontrar, provavelmente terem preços inflacionados - até depois do Verão.
A Intel foi apanhada de surpresa o ano passado, não tendo sido capaz de antecipar a procura e fazendo com que fosse extremamente difícil encontrar CPUs do seu segmento de topo. Para tentar "desenrascar", a Intel reforçou a produção com um investimento de 1.5 mil milhões de dólares, começando precisamente pelos CPUs de maior desempenho, mas os seus efeitos ainda irão demorar a fazer-se notar.
Nesta altura estima-se que a dificuldade em encontrar CPUs Intel continuará pelo menos até aos terceiro trimestre de 2019. A única parte positiva é que o início da produção dos CPUs Ice Lake-U, e que a produção de chips de 10nm irá aliviar a procura pelos chips de 14nm que têm estado desaparecidos.
Quem certamente agradecerá todas estas complicações na produção é a AMD, que não parece ter problemas a fornecer os seus chips a todos os que os queiram comprar - especialmente se forem clientes que tencionavam comprar CPUs Intel mas se cansaram de esperar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)